Série B

Com pouquíssimas chances de acesso, Sampaio Corrêa enfrenta o Vasco

Tricolor visita o Cruzmaltino, em São Januário, na noite desta quinta-feira (27).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 28/10/2022 às 03h07
Volante Ferreira em treino do Sampaio no CT do clube (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Com chances próximas de zero para acesso, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B nesta quinta-feira (27), às 21h45, quando enfrenta o Vasco, em São Januário, pela 37ª rodada. Com 52 pontos, a Bolívia Querida ocupa a 8ª posição e o Cruzmaltino, com 59, é o 4º colocado. Todos os ingressos foram vendidos e a esperança da torcida carioca é comemorar a volta à Série A já neste jogo.

Depois de ter seu sonho de um acesso que não vem há 37 anos, o Sampaio Corrêa agora pretende terminar a Série B na melhor posição possível, e para isso precisa superar o Vasco. No 1º turno, em São Luís, a Bolívia Querida venceu os cariocas 3 x 1, e agora pretende fazer novamente um bom jogo.

“Jogar contra o Vasco em São Januário é sempre muito difícil, mas nós estamos preparados para encarar o jogo de igual pra igual. A equipe está focada para entrar em campo com muita determinação e tentar conquistar os três pontos”, afirmou o atacante Ygor Catatau.

Para este duelo, o técnico Léo Condé tem duas dúvidas. Titular, o zagueiro Paulo Sérgio se recuperou de uma entorse no joelho e embarcou para o Rio. Caso venha a ser usado na equipe principal, Paulo Sérgio entra e sai Joécio. A outra dúvida fica na conta da formação do ataque, que continua sem Pimentinha. Nádson disputa a posição, mas o treinador pode optar pela entrada de Lucas Araújo ou Eloir, no meio de campo, e mudar a formação. O goleiro Luiz Daniel segue vetado.

O provável time do Sampaio Corrêa é: Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson (Lucas Araújo/Eloir), Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Vasco quer acesso em casa

Ao contrário do Sampaio, o jogo desta quinta vale muito para o Vasco. A equipe do Rio de Janeiro pode garantir seu retorno à Série A, mas para isso precisa vencer o Tricolor e torcer para o Ituano não vencer o Londrina, na sexta-feira (28).

Sem desfalques na sua equipe titular, o técnico Jorginho deve fazer duas mudanças no Vasco. Palacios e Nenê devem entrar e saem Yuri Lara e Alex Teixeira.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio de São Januário

Horário: 21h45 (Horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

VASCO

Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Palacios, Andrey, Nenê , Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo

Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA

Matheus Inácio; Mateusinho, Alan Godói, Joécio (Paulo Sérgio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson (Lucas Araújo/Eloir), Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Técnico: Léo Condé


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.