Voando

Há sete jogos sem perder, Sampaio Corrêa vive seu melhor momento na Série B

Bolívia Querida continua com chances de acesso restando três rodadas.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Gabriel Poveda e Ygor Catatau celebram gol no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se faltam apenas três rodadas para o fim da Série B e o Sampaio Corrêa continua vivo na briga pelo acesso muito se deve ao bom momento que o time atravessa na competição – aliás, é o melhor momento. Com sete jogos de invencibilidade, cinco vitórias e dois empates, a Bolívia Querida superou de longe os três jogos de invencibilidade que teve nas rodadas 23, 24 e 25, com dois empates e uma vitória, até então, sua melhor sequência. Neste momento, projeções matemáticas botam o Sampaio com 5,2% de chances de acesso.

SAIBA MAIS 

Após folga, Sampaio Corrêa volta aos treinos e esboça formação para encarar o Ituano

Sampaio deve treinar nesta terça-feira no Castelão

Depois de oscilar bastante nesta Série B, o Sampaio Corrêa, enfim, engrenou, um pouco tarde, é fato, mas embalou. Até fora de casa, que o time de Léo Condé tem campanha bastante ruim, o desempenho melhorou nas últimas sete rodadas. Dessas sete partidas de invencibilidade, duas foram fora, um empate e uma derrota. Em casa, onde tem a segunda melhor campanha do certame, o Sampaio venceu quatro, dos cinco jogos que fez neste recorte das sete rodadas finais.

Capitão do time, o volante Ferreira afirmou que o grupo está de olho nos rivais, mas tem de fazer sua parte. “Acompanhamos os jogos restantes da rodada, mas de nada vai adiantar secar os outros times senão fizermos a nossa parte contra o Ituano. Nessa reta final é matar ou morrer, pois chegamos até aqui com muito sacrifício, muita luta, com esse sonho vivo, e agora vamos lutar até o final por esse acesso”, declarou o volante Tricolor ao site oficial do clube.

Com 52 pontos, a Bolívia Querida ocupa a 6ª colocação e terá dois jogos seguidos agora fora de casa, contra concorrentes diretos por uma vaga no G-4: Ituano (8º lugar) e Vasco (4º lugar). 

Sem Pimentinha 

Para este jogo diante do Ituano, que será no sábado (22), às 18h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o técnico Léo Condé sabe que não terá o atacante Pimentinha, que está suspenso. Em compensação, o volante André Luís e o lateral-esquerdo Lucas Hipólito retornam de suspensão, mas apenas o primeiro deve entrar na equipe principal. 

No ataque, a dúvida fica pelo substituto de Pimentinha. Nádson, Lucas Araújo, Eloir e Léo Tocantins são as opções, dependendo do que esquema que o treinador optar. No primeiro turno, o Sampaio Corrêa bateu o Ituano, em São Luís, por 2 x 0.

A partida entre Ituano e Sampaio Corrêa será disputada na noite do próximo sábado (22), às 18h30, no Estádio Novelli Junior, em Itu, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com 52 pontos, o Sampaio está na quinta posição da Série B. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.