Resistência

Competições de triathlon movimentam a capital neste domingo (9) pela manhã

Três provas serão realizadas no Espigão, na Península.

Com informações da assessoria

Atualizada em 07/10/2022 às 15h05
Serão cerca de 50 atletas disputando as provas (Divulgação)

SÃO LUÍS - No domingo (9), no Espigão (próximo ao Forte de Santo Antonio, na Península), acontecem as Taças Cidade de São Luís 70.3, Cidade de Triathlon Olímpico e Cidade de Sprint Triathlon, a partir das 5h30 da manhã. A largada da natação é as 5h40 (não pode atrasar por conta de maré) e a previsão de encerramento será às 12h30. 

O evento busca difundir o triathlon e é uma oportunidade para atletas competirem em sua cidade, com a família e amigos podendo participar na torcida, visto que o local é propício a piqueniques, por exemplo. 

Realizam o evento a Federação Maranhense de Triathlon com o Centro de Treinamento P3, com patrocínio da Com & Cardio, Escola Nina de Natação, Domino’s Pizza, Governo do Maranhão, Prefeitura de São Luís, Só Saúde, Vazka, Beer Club e MjrMídia.

São cerca de 50 atletas que vão disputar as seguintes distâncias:

70.3 – 1.900 metros de natação no espigão; 90km de ciclismo na Ilhinha (trecho demarcado) e 21km de corrida (península – trecho demarcado tb);

Triathlon olímpico - 1.500 metros de natação no espigão; 40km de ciclismo na ilhinha (trecho demarcado) e 10km de corrida (península – trecho demarcado tb);

Triathlon sprint – 750 metros de natação no espigão; 20km de ciclismo na ilhinha (trecho demarcado) e 5km de corrida (península – trecho demarcado tb);

As categorias são elite, militar e age group, com atletas solo (fazendo todos os esportes – natação, bike e corrida - sozinho) e do tipo revezamento com modalidades misto (homens e mulheres), só mulheres ou só homens.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.