Apoio

Sampaio ratifica apoio à Liga Forte do Futebol

Uma reunião com grande parte dos representantes dos 25 clubes que formam a entidade foi realizada

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Uma reunião com grande parte dos representantes dos 25 clubes que formam a entidade foi realizada (José Edgar de Matos)

SÃO PAULO - Uma reunião com grande parte dos representantes dos 25 clubes que formam a Liga Forte de Futebol (LFF), que quer estabelecer uma nova distribuição de cotas para clubes de futebol no Brasil, foi realizada nesta terça-feira (6) em São Paulo (SP). Na ocasião, dirigentes apresentaram uma proposta de divisão de valores e citaram ainda a pretensão de cálculos para evitar o desnível entre recebimento de verbas entre os membros da Liga.

O Sampaio Corrêa faz parte da LFF e apesar de não ter participado diretamente da reunião desta terça-feira, acompanhou a agenda. Ao Imirante Esporte, o vice-presidente do clube, Perez Paz, ratificou o apoio institucional do Sampaio à iniciativa. “Estamos fechados com a Liga forte e apoiamos o que foi deliberado. Trata-se de um debate que não foi feito apenas hoje e as balizas de valores estão determinadas”, disse.

Segundo nota encaminhada à imprensa e ao portal GE, “a divisão de receita proposta pela Liga Forte tem 45% divididos de forma igualitária, 30% sobre performance e 25% por apelo comercial. E com regra de ouro a Liga Forte entende que a diferença máxima de receita entre os clubes não ultrapasse 3,5”, escreve a entidade.

A LFF é uma dissidência da Libra, também criada para a formação de uma Liga Independente no futebol brasileiro. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.