Destaque

Karateca ganha competição e mira Maranhense e Brasileiro da modalidade

Radhyja do Carmo vai disputar o Estadual e o Nacional ainda neste mês.

Imirante Esporte

Radhyja do Carmo exibe medalhas da (Divulgação)

SÃO LUÍS – A karateca Radhyja do Carmo ganhou um ouro e uma prata na Copa Champion de Karate Interestilos, realizada no último fim de semana, em Paço do Lumiar. A atleta, que é colégio Militar Tiradentes, em São Luís, venceu no “kata” e ficou em 2º no “kumite”, na categoria 13/14 anos. Neste sábado (3), Radhyja vai para a cidade de Coroatá, disputar a 3ª etapa do Campeonato Maranhense.

Participaram da Copa Champion de Karate Interestilos 150 atletas, divididos nas categorias Tira fitas, kata e kumite que foram divididos por idade, graduação e sexo, com atletas filiados de sete academias.

Depois da participação em mais uma etapa do Maranhense, Radhyja viajará – de 6 a 11 deste mês –, para Fortaleza, no Ceará, para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional, competição da Confederação Brasileira de Karatê Tradicional. Radhyja do Carmo vai defender a Seleção Maranhense nessa disputa.

Radhyja, que é beneficiária do Projeto Bolsa Atleta, do governo estadual, e aluna do 8º ano no colégio Militar Tiradentes, em São Luís, é treinada por um grupo de profissionais. Ela é aluna da sensei Andressa Reis Azevedo, da Academia Combat Center, e do Sensei Marco Aurélio Mota, da academia Seiryukan. Radhyja é acompanhada ainda pelo personal Flávio Lindoso, do CITE PERFORMANCE, responsável pelo aperfeiçoamento físico da atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.