Poder de fogo!

Sampaio vai tentar usar melhor "ataque caseiro" para superar o líder

Tricolor, time que mais fez gol em casa nesta Série B, recebe o Cruzeiro nesta terça-feira (30).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 29/08/2022 às 12h04
Jogadores do Sampaio Corrêa celebram gol no Castelão (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se o Cruzeiro, adversário do Sampaio Corrêa nesta terça-feira (30), é líder disparado da Série B, com o melhor desempenho tanto como mandante, como visitante, a Bolívia Querida tem o melhor ataque da competição quando atua em casa. Com seu atacante Gabriel Podeva como artilheiro do certame – com 13 gols marcados –, a Bolívia Querida já vazou seus adversários por 25 vezes, contra 24 do Grêmio e 23 da própria Raposa. Sampaio e Cruzeiro se enfrentam às 19h desta terça-feira (30), no estádio Castelão, em São Luís.

Líder desta Série B como 57 pontos, 10 a mais do que o segundo colocado, o Bahia, que tem 47, o Cruzeiro caminha a passos largos para retornar à do futebol brasileiro. A equipe mineira ostenta de longe a melhor campanha da competição, tanto dentro como fora de casa. No Mineirão, são 27 pontos conquistados, invicto, e fora são 20 pontos arrancados. Já o Sampaio, se, por um lado, tem a pior campanha como visitante, sem nenhuma vitória, por outro é um dos melhores mandantes. Ao lado de sua torcida no Castelão, a equipe maranhense só não é melhor do que o Cruzeiro e o Grêmio.

Atuando sob seus domínios, o time tricolor soma 29 pontos e marcou 25 gols, tendo o ataque “caseiro” mais poderoso da disputa, com Grêmio (24) e Cruzeiro (23) na sequência. E o Sampaio se apega a esse “poder de fogo” para tentar superar o rival e voltar a vencer na competição. Jogando em casa, o Sampaio conquistou quase todos os pontos que tem ao lado de sua torcida, são 29 dos 34. Em casa, a Bolívia Querida tem 12 jogos, nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Sampaio Corrêa tem 34 pontos e ocupa a 10ª posição, enquanto com 57 o Cruzeiro lidera.

Para este confronto, o técnico Léo Condé deve ter o retorno do zagueiro/volante Gabriel Furtado, mas ainda segue sem o zagueiro Joécio e sem o atacante Ygor Catatau, lesionados. O goleiro Luiz Daniel, que continua em trabalho de transição, é outro que não estará à disposição.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.