SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa finaliza, nesta sexta-feira (19), no CT José Carlos Macieira, sua preparação para o confronto deste sábado (20), em São Luís, com o CRB. E, mesmo com a ótima campanha em casa nesta Série B, 11 jogos, 9 vitórias e dois empates, o clima na Bolívia Querida é de muita cautela e respeito ao adversário. Para este confronto, o técnico Léo Condé fará, pelo menos, três mudanças na sua equipe titular.
Apesar da invencibilidade no Castelão, e a segunda melhor campanha como mandante nesta edição da Série B, o clima no Sampaio Corrêa é de cautela. Tanto o técnico Léo Condé assim como os atletas, preferem falar das dificuldades que vão encontrar diante do CRB em detrimento da boa campanha da equipe atuando no Castelão.
Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador foi bastante cauteloso ao falar do desafio deste sábado (20). “Vamos pegar uma equipe forte, que mescla jogadores jovens com experientes, então o foco é total nesse jogo para tentarmos conquistar outro bom resultado”, comentou.
O volante André Luiz foi na mesma pegada do comandante. “Temos que entrar em campo com muita concentração, sem dar espaços, porque o CRB tem um time bastante qualificado. Estamos treinando bem, aproveitando ao máximo essa semana para tentar buscar um resultado positivo no sábado”, disse.
Nesta sexta-feira n(19), o elenco do Sampaio Corrêa fecha sua semana de preparação com um treino atividade no CT José Carlos Macieira, a partir das 15h30.
Mudanças na equipe
Para este duelo com o CRB, Condé terá de escolher com qual goleiro vai escalar sua equipe. A opção número 1 seria Matheus Poletine, de 26 anos, que está no elenco desde o início da temporada. Porém, como ainda não ganhou a confiança do comandante, Poletine disputa vaga com o outro Matheus, o Inácio, que chegou recentemente depois da saída de Gabriel Batista, que pertence ao Flamengo e se transferiu para o Santa Clara, de Portugal. Batista vinha substituto Luiz Daniel, até então titular, que segue se recuperando de uma lesão.
No meio de campo, Lucas Araújo deve dar lugar a Ferreira, que atuou apenas alguns minutos contra o Operário. Na defesa, Gabriel Furtado, Paulo Sérgio e Joécio brigam por vaga para atuar ao ladode Alan Godói.
No ataque, Ygor Catatau, que que retorna de suspensão, e Pimentinha, que foi poupado, voltam e saem Léo Tocantins e Nádson.
Com 33 pontos na classificação, ocupando a 7ª colocação. A Bolívia Querida e o CBR se enfrentam às 19h deste sábado (20), no estádio Castelão, em São Luís, pela 25ª rodada da Série B.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.