Série B

Com gol no fim, Sampaio empata contra o Operário (PR)

Partida ocorreu neste sábado (13) no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa (PR)

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 13/08/2022 às 14h01
Partida ocorreu neste sábado (13) no Estádio Germano Kruger em Ponta Grossa (PR) (João Victor)

PONTA GROSSA (PR) - O Sampaio Corrêa conseguiu um empate no fim da partida no Campeonato Brasileiro da Série B 2022. Jogando em Ponta Grossa (PR), o time maranhense ficou no 1 a 1 com o Operário (PR) atuando no Estádio Germano Krüger no início da tarde deste sábado (13). 

O próximo compromisso do Sampaio na competição será no fim de semana que vem contra o CRB (AL) no Estádio Castelão, em São Luís. Os gols da partida foram marcados por Paulo Sérgio (Operário) e Gabriel Poveda (Sampaio).

Na partida da próxima rodada, o técnico Léo Condé deve promover estreias na equipe, como a do zagueiro Paulo Sérgio e do goleiro recentemente contratado pelo Sampaio, Mateus Inácio.

A diretoria deve colocar à venda, nas próximas horas, os ingressos para a partida.

O jogo 

A partida começou difícil para o Sampaio Corrêa. Escalado no 4-3-3, o time teve dificuldades para coibir a forte marcação do time da casa no meio-campo, especialmente com Rafael Chorão. Em compensação, o time paranaense chegou em algumas ocasiões, especialmente com Tomás Bastos, que colocou uma bola na trave no começo da partida.

Após os 20 minutos, o Sampaio reequilibrou as ações ainda no primeiro tempo e teve chance perigosa com Gabriel Poveda, de falta e em rebote com Nadson. O goleiro Wanderley, do Operário (PR), fez boas defesas. 

Poveda ainda teve uma chance de cabeça no fim do jogo na etapa inicial, em dividida com o goleiro adversário.

Na segunda etapa, o Sampaio voltou sem alterações, enquanto que o Operário incluiu Jean Carlo na vaga de Felipe Garcia. 

O jogo ficou mais franco e aberto e tanto o Operário quanto o Sampaio desperdiçavam oportunidades. Os ataques tinham dificuldades de articulação, em alguns momentos, mas o Operário chegou ao seu gol através de Paulo Sérgio. Ele aproveitou lançamento da lateral-direita de seu time e a indefinição da defesa tricolor para abrir o placar.

Aproveitando-se de outra indefinição, Gabriel Poveda fez um gol “sem querer”. Após bola mal retirada do Operário de sua área, o centroavante tricolor fez o seu 13º gol no Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.