Basquete Feminino

Com atletas do Sampaio, seleção seguirá para a Argentina

Time comandado por José Neto irá em busca de conquista no continente

Thiago Bastos / Com informações da CBB

Atualizada em 28/07/2022 às 15h16
Time comandado por José Neto irá em busca de conquista no continente (Divulgação CBB)

SALTO (SP) - A Seleção Brasileira feminina de basquete segue os treinos em Salto (SP), visando o Sul-Americano entre 1º e 6 de agosto, em San Luis, na Argentina. Com a participação de quatro atletas do Sampaio Basquete (Patty Teixeira, Alana Gonçalo, Tainá Paixão e Erika), que jogará a partir do dia 13 de agosto as finais da Liga de Basquete Feminino, com total cobertura do Imirante Esporte, a delegação prosseguirá no interior de São Paulo até o próximo dia 30, quando seguirá para a sede do torneio sul-americano.

Na última segunda, 25, o grupo foi reduzido a 13 atletas, com as saídas de Aline Moura, Letícia Josefino, Mariane Carvalho, Maria Paula Albiero, Clarissa Dos Santos e Raphaela Monteiro. Até o sábado, dia 30, quando o Brasil viaja, as 12 atletas serão definidas pela comissão técnica.

A estreia do Brasil será contra a Colômbia e terá como adversário na primeira fase os outros integrantes do grupo B, Uruguai e Chile. O torneio é a primeira etapa do ciclo olímpico de Paris 2024 para o Brasil.

No Grupo A ficaram Argentina, Paraguai, Venezuela e Equador. Os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal. Os horários dos jogos ainda serão divulgados. A FIBA irá transmitir ao vivo no YouTube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.