Sociedade Anônima de Futebol

Sampaio Corrêa divulga para torcida documentos sobre a SAF do clube

Tricolor está em processo de regularização do projeto e divulgou detalhes em seu site.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 17/06/2022 às 10h23
Sampaio fez publicação em seu site oficial (Divulgação / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Com a equipe no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Grêmio na manhã neste sábado (18), a diretoria do Sampaio Corrêa segue trabalhando para implantar de vez a sua Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Os detalhes da SAF da Bolívia Querida, que foi aprovada no dia 28 de maio, estão disponíveis para os torcedores no site oficial do clube. Segundo a diretoria, agora está em andamento o processo de regularização.

Na manhã do dia 28 de maio, em reunião de membros do Conselho Deliberativo, com o presidente Sérgio Frota, o Sampaio Corrêa aprovou a criação de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Um estatuto com todos os detalhes da SAF foi apresentado na ocasião pelo vice-presidente e diretor jurídico, Perez Paz, e posteriormente aprovado pelo colegiado.

Agora o clube disponibilizou em seu site oficial um documento com todos os pontos detalhes da SAF do Tricolor. “O estatuto com todos os tópicos sobre a criação do Sampaio Corrêa Futebol Clube SAF já está disponível para apreciação de todo o Universo Tricolor”, escreveu o público em sua página eletrônica.

Nesse primeiro momento, o Sampaio Corrêa será o único acionista da sua Sociedade Anônima de Futebol, que posteriormente pode ser comprado por outras pessoas. 

Mais sobre SAF

Especialistas afirmam que o aparecimento das SAF’s e a profissionalização de algumas equipes podem trazer vários benefícios e um exemplo é o aumento nas cotas de patrocínios. A SAF é uma nova modalidade de gestão dentro do futebol brasileiro, após a sanção da Lei nº 14.196/2021, que permite aos clubes de futebol ter um modelo de gestão enquanto empresas, o que não era previsto na legislação.

No Brasil, Botafogo e Cruzeiro foram, entre os grandes clubes, os primeiros a aderirem à iniciativa.


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.