Série B

Sampaio Corrêa empata com Novorizontino e arranca primeiro ponto fora de casa

Tricolor fez bom 1º tempo, mas caiu de produção no 2º e segurou empate.

Eduardo Lindoso / Imirante Esportes

Atualizada em 05/06/2022 às 13h47
Partida Novorizontino x Sampaio foi disputada no estádio Jorge Ismael de Biasi (Reprodução)

NOVO HORIZONTE – Após um primeiro tempo bom e um segundo tempo abaixo do esperado, o Sampaio Corrêa empatou sem gols com o Novorizontino, na tarde deste sábado (4), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo. Com esse resultado na 10ª rodada da Série B, a Bolívia Querida conquistou seu primeiro ponto fora de casa na competição, após cinco partidas longe de sua torcida.

VEJA MAIS 

Vídeo: Assista aos melhores momentos de Novorizontino 0x0 Sampaio Corrêa

Podeva destaca maratona e valoriza ponto arrancado longe de casa

Sampaio “paralisado” na classificação 

O Sampaio Corrêa conquistou seu primeiro ponto fora de casa nesta Série B, chegou aos 12 pontos, mas segue na mesma zona da tabela de classificação. O time Tricolor, neste momento, está na 8ª posição e perdeu chance de “colar” no G-4. Já o Novorizontino, com 14 pontos, está na 6ª posição, e cada vez mais perto dos quatro líderes. 

Agenda das equipes 

Na 11ª rodada, o Sampaio Corrêa faz mais uma partida fora de casa, quando enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina. Esse duelo está marcado para às 20h30, da terça-feira (7) 

O Novorizontino pega o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30, na arena, em Porto Alegre, também na terça (7). 

Bolívia melhor, mas não marca

Sampaio Corrêa começou empolgado e, logo com um minuto, Pimentinha cortou a marcação e arriscou, de fora da área, para defesa de tranquila de Giovanni. Mesmo fora de casa, em um forte calor, o time maranhense começou melhor a partida em Novo Horizonte. 

Bem na partida, por pouco a Bolívia Querida não abriu o placar aos sete minutos. Após cruzamento de Mateusinho, Giovanni espalmou e a bola ficou com Catatau, que deu passe para Rafael Vila, na pequena área, mas o camisa errou o chute na hora de mandar a bola para as redes. Lance muito perigoso. 

Depois dos 15 minutos os donos da casa passaram a se aventurar mais no ataque e o jogo ficou mais equilibrado. Aos 24, o Novorizontino chegou com perigo pela primeira vez. Ronald recebeu bom lançamento dentro da área, com liberdade, mas Luiz Daniel se antecipou e ficou com a bola, evitando o chute dentro da área. 

Aos 31, Novorizontino mais uma vez. Douglas Baggio foi na linha de fundo, cruzou rasteiro na área, Gustavo Bochecha desviou e tirou a bola de Ronaldo, que chegava como uma ótima opção para empurra para o gol. 

André Luiz, aos 37, mandou um bom chute de fora da área, que Giovanni pegou com firmeza. Sampaio voltava a assustar. Porém, no lance seguinte a equipe de São Paulo respondeu com Douglas Baggio, que pedalou, se livrou do marcador, e mandou uma bomba, defendida pelo goleiro do Novorizontino. Já no fim do primeiro tempo, aos 41, Rafael Vila recebeu na área, bateu sob marcação, mas Giovanni salvou mais uma vez o time da casa. Assim acabou a primeira etapa. 

Tricolor cai de rendimento e fica no empate

Diferentemente do primeiro tempo, etapa final começou com o time treinado por Alan Aal começou em cima do Sampaio. Logo aos três minutos, Ronaldo passou para Johny Douglas arriscou, mas mandou para fora. 

Continua após a publicidade..

Aos 15 o Tigre assustou novamente. O lateral Romário avançou, cruzou rasante, com uma bola muito perigosa, mas Luiz Daniel, em boa fase, saiu e evitou a projeção do cruzamento. Aos 19, enfim, o Sampaio “acordou” e, com Gabriel Poveda, chegou bem. O atacante entrou com liberdade e chutou, a bola passou raspando a trave. 

Ferreira, que entrou bem, arriscou de fora da área, mas Giovanni catou mais uma, aos 21. Dai em diante a partida perdeu em ritmo e ficou mais lenta. 

Somente aos 39 um novo lance de perigo de gol. Wellinton recebeu cruzamento e desviou com perigo para o gol de Luiz Daniel. E no decorrer da partida, o que ficou claro foi que as duas equipes estavam satisfeitas com o empate: 0 x 0. E o Sampaio Corrêa conquistou seu primeiro ponto longe de São Luís. 

FICHA TÉCNICA 

NOVORIZONTINO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA 

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi 

Data: 04/06/2022

Árbitro :Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 

NOVORIZONTINO

Giovanni, Felipe Alburqueque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Jhony Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha e Diego Torres (Danielzinho); Douglas Baggio, Ronald (Cléo Silva) e Ronaldo (Welliton)

Técnico: Allan Aal

SAMPAIO CORRÊA 

Luiz Daniel, Mateusinho (Lucas Araújo), Allan Godói, Nilson Jr. e Lucas Hipólito; André Luiz, Eloir (Ferreira) e Rafael Villa (Renatinho); Ygor Catatau, Pimentinha (Maurício) e Gabriel Poveda  (Rafael Costa)

Técnico: Léo Condé

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.