SÃO LUÍS – Quem lê o nome de batismo – Casimiro de Nascimento Martins – não imagina que se trata de um dos maiores nomes do vale-tudo de todos os tempos do país. Atualmente com 77 anos de idade, Rei Zulu ainda é lembrado por fãs das artes marciais e simpatizantes das lutas em geral.
O Rei Zulu, conhecido assim por seu jeito irreverente nos ringues e golpes precisos nos adversários, atualmente vive com a ajuda de amigos e em uma cadeira de rodas.
Apesar da delimitação física, o Rei Zulu aos 72 anos ainda esbanja uma memória impecável quando fala de suas lutas mais incríveis. Foi assim com Rickson Gracie. O embate se deu em duas partes, sendo uma em Brasília (DF) e outra no Rio de Janeiro (RJ). “Foram lutas incríveis em que eu tive que usar toda a minha técnica”, disse ao portal.
Outra luta marcante e lembrada por Zulu foi com um lutador chamado Paulão. “Era um adversário que também exigiu demais de mim”. Mas nada exigiu mais de Zulu do que uma queda em sua própria residência, em 28 de agosto de 2016.
No portal do canal Combate, o Podcast Mundo da Luta recebeu o ex-lutador e seu biógrafo, Bruno Tomé Fonseca, que narraram alguns dos principais momentos da icônica lenda do vale-tudo brasileiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.