Natação

Maranhão será sede da maior competição mirim e petiz do Norte Nordeste

Ao todo, 13 estados da região participarão da competição, reunindo 210 atletas.

Imirante Esporte

Competição será realizada APCEF, em São Luís (Divulgação)

SÃO LUÍS - Após 30 anos, o Maranhão volta a sediar o Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva, maior competição mirim e petiz (crianças abaixo do mirim) de natação do Norte Nordeste. O evento, organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), acontecerá nos dias 13 e 14 maio, na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), localizada em São Luís. 

Para o presidente da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos, Alexandre Nina, o retorno da competição ao estado é uma oportunidade para a realização de outras grandes ações voltadas para os esportes aquáticos. “É com grande satisfação que aceitamos o convite da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos para sediar o Trófeu Pedro Nicolas Sena da Silva. Tenho certeza que o Maranhão está preparado para receber essa grande festa para a modalidade”, destaca Nina. 

Ao todo, 13 estados da região Norte Nordeste participarão da competição, reunindo 210 atletas com idades entre 8 e 12 anos. O Trófeu Pedro Nicolas Sena da Silva conta com o apoio da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.