Pra valer

IAPE e Cordino decidem o segundo turno do Maranhense 2022

Quem vencer, decidirá a competição contra o Sampaio em duas partidas

Thiago Bastos / Imirante Esporte

SÃO LUÍS – IAPE e Cordino se enfrentam neste domingo (10) às 15h30 com transmissão do portal Imirante.com em parceria com a TV FMF. 

A partida acontecerá no Estádio Castelão e, além de definir o título do segundo turno do Estadual, também vale acesso para calendário nacional em 2023, já que uma das equipes será no mínimo vice-campeã estadual, com direito à Copa do Brasil, Série D e pré-Copa do Nordeste. Mesmo com o direito de mandar a partida, o IAPE não terá qualquer vantagem de resultado. Ou seja, empatou teremos cobranças de pênaltis.

 

“Canário” da Ilha

IAPE trabalhou neste sábado no Municipal antes de decisão (Crédito: Ivan Santana)

O IAPE vem surpreendendo neste segundo turno do Maranhense. O time que eliminou o Moto Club na primeira fase e, de quebra, eliminou o São José – tido como a equipe fora as de maior tradição com campanha mais forte no Maranhense – agora chega para essa final com moral elevada.

No entanto, o time tem um problema na lateral-direita. Guilherme Rocha, jogador que vinha atuando na função (ex-Moto Club) foi expulso contra o time balneário e cumprirá suspensão. Na manhã de sábado (9), véspera da partida, o “Canário” treinou no Nhozinho Santos e o técnico Zé Augusto fez um treino mais leve, apenas com ajustes de bola parada e “rachão”, espécie de recreativo. Ao final, alguns atletas treinaram cobranças de pênaltis. 

O provável time titular deve contar com Anderson Testa, Hugo, Gustavo, Pedro, Roberth (Bebeka), Cavi, Pedro Guilherme, Vinícius Barata, Rodriguinho e William. O IAPE solicitou à FMF a mudança do local da partida final que estava marcada para o Nhozinho Santos. Segundo o clube, a mudança atende a um desejo dos jogadores e comissão técnica.

 

“Onça” quer aprontar

Time de Barra do Corda quer vencer mesmo fora de casa

Do lado do Cordino, que eliminou o atual bicampeão maranhense e do primeiro turno do Estadual, o técnico Marcinho Guerreiro não terá qualquer problema de escalação para a equipe. 

De acordo com a programação divulgada pelo clube, a delegação seguiu neste sábado de Barra do Corda para a capital e, após a viagem, priorizou o descanso dos atletas. O Cordino – que não somou pontos no primeiro turno – renasceu nas mãos do atual comandante, aliado com alguns reforços. 

O provável time que jogará no Castelão terá Dida, Everton, Leone, Carlinhos, Eric, Rosivan, Jocivan,Paulo Victor, Nadson, Edrean e Ulisses. 

Na primeira fase, IAPE e Cordino se enfrentaram no Castelão e deu “Canário” na oportunidade, por um a zero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.