SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa foi eliminado da Copa do Nordeste na noite deste sábado (19) ao ser derrotado no Estádio Castelão pelo Botafogo (PB) por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Coutinho, aos 47 minutos do primeiro tempo e por Nicolas, aos 45 da segunda etapa.
A partida pode significar a saída do técnico João Brigatti do comando tricolor.
Na escalação, o Sampaio - que estreava uniforme novo - vinha novamente com novidades. Maurício escalado na lateral-direita e Renatinho no meio-campo, além de Pedro na zaga foram as mudanças do técnico João Brigatti.
Precisando vencer e torcer para o Souza (PB) derrotar o Atlético (BA) , o time boliviano criou uma boa oportunidade logo a um minuto com Renatinho.
Já o Botafogo adotava uma postura mais cautelosa, esperando o Sampaio e acionando o atacante Gustavo em algumas bolas. Mateusinho, por sua vez, era o jogador mais visado pelo ataque boliviano.
Aos 3 minutos, um susto. Pionteck e Elias tiveram choque de cabeça. A ambulância foi acionada e ambos voltaram. No entanto, Pionteck acabou sendo substituído por orientação do departamento médico.
A única finalização certa do Sampaio ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo, com Eron após passe do Renatinho.
O gol do Botafogo da Paraíba ocorreu aos 45 minutos. Após cruzamento de Esquerdinha, a bola sobrou para Gustavo, que colocou para o fundo das redes.
Após o gol, confusão. O volante Pablo, do time visitante, foi expulso, quando reclamou de dividida de Nilson Júnior, que somente tomou amarelo.
Na segunda etapa, o Sampaio voltou com Poveda, Eloir e Soares nos lugares de Ferreira, Maurício e Renatinho.
O time seguiu dependente de jogadas individuais e o gol do Botafogo foi questão de tempo. Aos 45 minutos da segunda etapa com Nicolas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.