SÃO LUÍS - O técnico do Sampaio, João Brigatti, iniciou a semana de preparação para o superclássico contra o Moto Club, pela final de primeiro turno do Maranhense na “bronca” com os críticos.
Segundo o comandante, é preciso ponderar neste momento o excesso de jogos do clube e o intervalo curto entre as partidas. Brigatti elevou o tom após receber críticas, principalmente após o desempenho considerado ruim contra o CRB (AL) pela Copa do Nordeste.
De acordo com o profissional, foram 11 jogos realizados pelo Sampaio em apenas 33 dias, o que dá uma média de um jogo a cada 3 dias. “Estamos comemorando pois a gente tem quatro dias antes do clássico para treinar. Em 33 dias, fizemos 11 jogos. Ou você recupera o atleta, pois treinar você não consegue.Tem que ser muita conversa”, disse Brigatti em material encaminhado pela assessoria do Sampaio.
Segundo o profissional, é preciso saber o que está acontecendo no clube para que a imprensa saiba realmente fazer ou dosar as críticas. “Os atletas são seres humanos. Para você ter uma equipe qualificada, em uma equipe que precisa vencer. Não é desculpa, mas temos que passar tudo o que acontece aqui, principalmente a imprensa quando for fazer a sua análise ter este cuidado. Ninguém está aqui de brincadeira, pois quem valia há um mês não pode deixar de valer agora. Eu não me isento de culpas”, disse.
O Sampaio trabalhou na academia nesta terça-feira (8) e, em seguida, trabalhou no campo de jogo para atividade tática. O comandante deverá iniciar a montagem da equipe visando o superclássico a partir desta quarta-feira, dia 9.
Brigatti poderá contar com jogadores, como Pimentinha, Eloir e Ferreira, peças consideradas essenciais para o elenco. Em contrapartida, jogadores como o lateral-direito Van e o zagueiro Allan Godói deverão seguir como desfalques tricolores.
Sampaio Corrêa e Moto duelarão neste sábado (12) às 18h, no Estádio Castelão, com total cobertura do Imirante Esporte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.