Drama perto do fim

Maranhense que estava na Ucrânia chega a São Luís nesta sexta-feira (4)

O jogador Marlyson Conceição embarcou de Portugal após fuga do país em guerra.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Marlyson estava jogando no Metalist, na cidade de Cracóvia, na Ucrânia (Reprodução/Instagram )

SÃO LUÍS – A angústia está chegando ao fim. O jogador maranhense Marlyson Conceição, que estava jogando no Metalist, da cidade ucraniana de Cracóvia, embarcou de Portugal com destino ao Brasil e deve chegar em São Luís nas primeiras horas desta sexta-feira (4), no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado. O outro atleta do Maranhão que estava na Ucrânia, Wanderson Melo, já está em sua cidade natal, João Lisboa, no interior do estado. A Rússia segue com forte ofensiva em bombardeios nas cidades ucranianas.

LEIA MAIS

Mais um maranhense que estava na Ucrânia deve chegar ao Estado

Jogador maranhense que fugiu da guerra na Ucrânia chega a Imperatriz

Marlyson conseguiu sair de Cracóvia, cidade que foi bombardeada logo no começo dos conflitos, com a ajuda de um casal de amigos. De lá seguiu para Lviv, cidade da Ucrânia na fronteira com a Polônia, e, logo depois, conseguiu embarcar para Portugal. E da cidade do Porto veio para o Brasil. Ainda nesta quinta-feira (3), Marlyson faz uma conexão em Campinas (SP), por volta das 16h, e, somente nas primeiras horas desta sexta-feira (4), chega na capital maranhense.

Marlyson saiu da Ucrânia ao lado dos também jogadores Fabinho, Derek e William.

O outro maranhense que estava na Ucrânia, Wanderson Melo, 27 anos, que jogava no Chornomorets, da cidade ucraniana de Odessa, já desembarcou em Imperatriz e seguiu para sua cidade natal, João Lisboa (650 km da capital), para reencontrar a família.

Leia outras notícias em Imirante.com.