Troféu Mirante Esporte

Técnica e concentração são segredos dos concorrentes no Jiu-Jitsu

Atletas batalharam por suas conquistas e agora querem Troféu.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h45
Atletas buscam o principal prêmio do esporte maranhense

SÃO LUÍS - A cada golpe, a atenção máxima para não tomar o chamado "contra-ataque" e, quem sabe, dominar de vez o adversário. Os praticantes do Jiu-Jitsu sabem que esta é uma das marcas de quem é adepto da modalidade, que faz parte do rol dos reconhecidos pelo Troféu Mirante Esporte.

Para a atual edição, os concorrentes são: Erinaldo Ranick, Fábio Prazeres e Roberth Roosivelt.

Lembrando que as votações para esta edição do Troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.


Leia também

Aberta a votação de mais uma edição do Troféu Mirante Esporte

Dedicação e perseverança marcam indicados na Ginástica

Conheça os candidatos do Atletismo do "Oscar do Esporte Maranhense"

Roberth Roosivelt

Atleta é um dos candidatos na modalidade no "Oscar do Esporte Maranhense"

O amor ao esporte começou cedo. Roberth começou no Jiu-Jitsu aos 14 anos e, doze anos mais tarde e após perseverança e dedicação da família, conseguiu a tão sonhada faixa preta.

Continua após a publicidade..

Campeão Maranhense, do União Open, do Open Ilha, do Open Humbertense, dentre outras participações em competições locais, o competidor também foi vice-campeão mundial, e vice da Prime Experience, esta última disputa considerada referência para a modalidade.

Indicado para o Troféu Mirante, o atleta espera colocar mais uma conquista em sua galeria. "Para mim, é um reconhecimento ser indicado. Quero muito ganhar este prêmio, cheguei até aqui com garra e luta e sempre quero mais", afirmou.

Fábio Prazeres

Fábio no lugar mais alto do pódio na premiação do Brasileiro

Membro do projeto social "Lutando por valores", vinculado à Academia Ação, Fábio Henrique Prazeres tem no sangue o amor ao Jiu-Jitsu. E no currículo, várias conquistas e contabilizadas desde 2016. Neste ano, foi campeão brasileiro pela CBJJ, terceiro lugar no Campeonato Maranhense, além de participação no Norte-Nordeste e um segundo lugar na Prime Experience.

Para o indicado, ser reconhecido com a lembrança do Troféu Mirante entre os melhores do Estado no Jiu-Jitsu é um motivo de grande orgulho. "Acima de tudo, temente a Deus e dedicado à minha família. Quero muito ganhar este prêmio e tomara que possa ter mais esta honra em minha vida", disse.

Erinaldo Ranick

Erinaldo tem talento, técnica, serenidade e outros requisitos para conquistar o prêmio

Com apenas 15 anos, Erinaldo se tornou atleta do Jiu-Jitsu, começando uma carreira de sucesso na arte marcial. Mesmo com poucos recursos, ele jamais desistiu de seus sonhos e tornou-se faixa preta e referência.

Somente em 2021, após conquistas anteriores, foi campeão mundial, campeão em todas as etapas do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu e Campeão Norte-Nordeste, além do US Open.

Erinaldo deseja ainda somar à sua sala de conquistas mais um item. "Ficaria honrado com o Troféu Mirante Esporte. Ao longo desse anos, fui conquistando vários campeonatos, várias medalhas, e várias derrotas, mas com tudo isso, sempre acreditei em mim e no meu potencial", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.