2022 é logo ali!

Temporada acaba para o Moto Club, que já mira o Nordestão de 2022

Eliminado na Série D, Papão entra em campo na próxima semana.

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Moto Club se despediu da Série D e já mira o Nordestão

SÃO LUÍS – A temporada de 2021 do Moto Club acabou no fim de semana, com eliminação nas oitavas de final da Série D, mas o “ano novo” do Papão já começa na próxima semana, com uma partida eliminatória pela Copa do Nordeste de 2022. A CBF divulgou a tabela da 1ª fase desta preliminar do Nordestão e o time Rubro-Negro já entra em campo na próxima semana, para encarar o Retrô-PE, dia 13 (quarta-feira), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, em partida única. O outro representante maranhense nesta etapa, o Imperatriz, entra em campo no dia 16, para enfrentar o Fluminense-PI, no Castelão, por causa de problemas estruturais no Frei Epifânio.

Com 30 jogos, 14 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, o Moto Club encerrou seu calendário em 2021 sem o tão sonhado acesso à Série C. O time do técnico Zé Augusto parou em duas derrotas para o América-RN nas oitavas de final e deu adeus ao Brasileiro.

“Não aconteceu o que a gente pensou no jogo. Errou meu. Eu assumo a responsabilidade. Entramos com dois volante para empurrar o adversário, mas não deu certo. Ficou um buraco. Essa é a verdade. É normal. A gente pensa de um jeito e as coisas na hora dão erradas. O clube e o torcedor não merecia isso, mas infelizmente futebol é assim”, disse Zé Augusto, em entrevista ao ge.

O técnico deve ser mantido pela diretoria, pelo menos, até a conclusão desta fase inicial da Copa do Nordeste.

Agora para tentar melhorar os ânimos no CT Pereira dos Santos, o time vai em busca de uma vaga na Copa do Nordeste de 2022. O Moto recebe o Retrô, às 15h30, da quarta-feira, 13, no Nhozinho Santos, em partida única, nesta nova forma de disputa da fase eliminatória da competição. Neste primeiro jogo, quem vencer avança, em caso de empates a decisão da vaga será nos pênaltis. Moto e Imperatriz jogam em casa por ter melhor posição no ranking de clubes da CBF.

O Sampaio Corrêa, campeão maranhense, tem vaga garantida na fase de grupo do Nordestão.

Regulamento pré-Copa do Nordeste

Copa do Nordeste terá 36 equipes na próxima temporada

Os times que avançarem desta primeira fase, vão para outro mata-mata, com equipes que já estão classificadas. Nesta segunda etapa estão garantidos ABC (Rio Grande do Norte), América-RN (Rio Grande do Norte), Botafogo-PB (Paraíba), Confiança (Sergipe), CRB (Alagoas), Ferroviário (Ceará), Santa Cruz (Pernambuco) e Vitória (Bahia).

Esses times citados acima disputam a 2ª fase, também em jogo único, em casa.

Oito times vão para terceira e última etapa, que terá jogos de ida e volta. Estes jogos acontecerão entre os dias 27 e 28 de outubro (ida), e 3 e 4 de novembro (volta). Os quatro times que avançarem se juntam a CSA (Alagoas), Bahia e Atlético de Alagoinhas (Bahia), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sampaio Corrêa (Maranhão), Campinense (Paraíba), Náutico e Sport (Pernambuco), Altos (Piauí), Globo FC (Rio Grande do Norte) e Sergipe, todos já garantidos na fase de grupos.

Em 2022, a Copa do Nordeste terá 36 equipes, em seu maior formato em 19 edições da competição regional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.