SÃO LUÍS - O Moto Club foi atropelado pelo Botafogo na primeira fase da Copa do Brasil 2021. Nesta quarta-feira (10), o clube carioca aplicou uma goleada de 5 a 0 no rubro-negro maranhense no Castelão. Com o resultado, assim como o Sampaio Corrêa, o Papão se despede da competição na rodada de abertura da competição. Os gols do alvinegro foram marcados por Pedro Castro, Matheus Babi, de pênalti, Ênio, Warley e Frizzo.
avança para a segunda fase da Copa do Brasil.
Continua após a publicidade..
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e com o prêmio de R$ 1,35 milhão pela vaga, o Botafogo abriu o placar em São Luís logo aos dois minutos do primeiro tempo. Pedro Castro cobrou falta direto para o gol, a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro do Moto Club e finalmente balançou a rede. Na sequência da etapa inicial, Matheus Babi ainda ampliou de pênalti. Já o Papão, acuado no campo de defesa, apostou nos contra-ataques e jogadas aéreas, mas não conseguiu mostrar perigo ao clube carioca.
No segundo tempo, o jogo continuou com o Botafogo superior dentro de campo e aumentando a vantagem logo nos primeiros minutos com Ênio. No decorrer da segunda etapa, o Moto ainda teve o jogador Gleydisson expulso após cometer falta em Marcelo Benevenuto. Com a vantagem numérica, o clube carioca fechou a goleada com um belo voleio de Matheus Frizzo.
O Botafogo enfrenta o vencedor do duelo entre Rio Branco VN e ABC na próxima fase da Copa do Brasil.
Saiba Mais
- Yan Cristian destaca comprometimento do elenco do Moto Club na pré-temporada
- Moto Club fecha etapa da pré-temporada com treinamento com bola
- Moto Club vai fazer um grande ano, afirma o meia Danilo Pires
- Felipe Dias celebra retorno ao Moto Club: "Quero continuar fazendo história"
- Zé Augusto exalta "fome de vencer" do elenco do Moto Club para 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte