Revezamento da tocha

Ícones do esporte maranhense entram para a história olímpica

Professor Dimas e sensei Emílio participaram do revezamento em SL.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Professor Dimas (e) passa a chama olímpica para o sensei Emílio Moreira (d). (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Se o revezamento da tocha olímpica em São Luís é um momento histórico, o Imirante Esporte conseguiu registrar um momento único. Dois ícones do esporte maranhense lado a lado com a tocha da Olimpíada de 2016: o professor Dimas Araújo e o sensei Emílio Moreira.

Para quem não sabe, o professor Dimas foi um dos primeiros professores de natação do antigo Clube Jaguarema. E um dos fundadores do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão. Mas sua história de amor pelo esporte o fez ser um dos idealizadores dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).

Continua após a publicidade..

Foi das mãos deste ícone do esporte maranhense que o sensei Emílio Moreira, reconhecido pelo seu trabalho com o judô no Maranhão, teve a honra de dar prosseguimento ao revezamento da tocha. Moreira ainda tem algo especial com relação às Olimpíadas. Este maranhense chefiou a delegação masculina de judô na Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Emocionado e com sentimento de dever cumprido por ter conduzido a tocha em São Luís, o sensei disse que agora ficará na torcida por medalhas do Brasil. “É surpreendente como o esporte evoluiu no Brasil e virou fonte de tantas medalhas. Em agosto, a torcida vai ser o maior combustível dos atletas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.