Série B

Sampaio decepciona e estreia com derrota no Brasileiro da Série B

Jogando em casa, Tricolor pouco fez em campo e amargou sua 1ª derrota no torneio.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Paulo Ricardo após ter perdido gol contra o Paraná. O time maranhense decepcionou na estreia da Série B. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.

SÃO LUÍS – Após 11 anos, cinco meses e seis dias de espera, o Sampaio Corrêa retornou a segunda divisão nacional. Em sua estreia, o time maranhense recebeu o Paraná Clube na noite desta sexta-feira (18), no gigante do Outeiro da Cruz, o Castelão, em São Luís. Embalado pelo título estadual, o time maranhense foi a campo e não conseguiu vencer o time paranaense. Com problemas na criação de jogadas e com erros decisivos da defesa, o Sampaio estreou com derrota, por 2 a 0, na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Sampaio enfrenta agora o time do Icasa-CE, na próxima sexta-feira (25), a partida será realizada no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Já o Paraná recebe o Joinvile-SC, no Durival de Brito, em Curitiba.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram marcados por bastante equilíbrio. Querendo estrear com vitória, as duas equipes reversaram-se no ataque. O Paraná buscou jogadas ofensivas pelo lado direito. Já o Sampaio, trabalhava mais a bola e tentava chegar ao gol em bolas lançadas na área. A primeira oportunidade de gol foi do time maranhense, aos cinco minutos de jogo. Paulo Ricardo avançou na direita, cruzou para o recém-contratado Willian Simões que cabeceou para a boa defesa do goleiro Marcos. O Paraná não demorou a responder. Edson Sitta recebeu livre, chutou, mas se desequilibrou e Rodrigo Ramos ficou com a bola.

[e-s001]

Na metade da primeira etapa, o jogo ficou bastante truncado. As duas equipes se estudavam. O Paraná jogava no erro de seu adversário e insistia em jogadas pela direita. Enquanto o Sampaio persistia em lançamentos na área. No fim do primeiro tempo, os paranaenses chegavam com mais perigo ao gol tricolor, mas não conseguiam finalizar as jogadas.

Pouco criativo, o Sampaio não conseguiu furar o bloqueio paranaense. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com.

No retorno para a segunda etapa, o time paranaense voltou com fôlego a mais. Logo no inicio, foi para cima do tricolor maranhense e abriu o marcador. Edson recebeu livre no meio, sem marcação, chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos, e marcou o primeiro gol da Série B 2014. O Sampaio respondeu logo em seguida com Edgar, mas sem tanto perigo. Sentindo o gol, o “Bolivão” não conseguia furar o bloqueio paranaense e esbarrava na forte marcação do time paranaense. Com dificuldades na criação de jogadas, o Sampaio apostava nas bolas lançadas na área. Sem conseguir reagir, o time maranhense viu o Paraná ampliar sua vantagem. Aos 38, após falha da defesa, Carlinhos recebeu de frente para o gol. Rodrigo Ramos nada pode fazer. Paraná 2 Sampaio 0.

Foto[jogo18414legenda3.jpg|Jogadores do Paraná comemoram vitória sobre o Sampaio, após apito final. Foto: Paulo de Tarso Jr/Imirante.com. [/fotolegenda]

FICHA TÉCNICA

Local: Castelão (São Luís-MA)

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Inácio Barreto da Câmara (AP) e Nílton Pereira da Silva (RR)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Alex e William Simões; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir (Bruno Chocolate) e Cleitinho (Valber); Edgar e David Batista. T: Flávio Araújo

PARANÁ: Marcos; Rodrigo Mann, Brinner (Alisson), Anderson Rosa e Breno; Cambará, Edson Sitta (Ricardinho), Juliano Mineiro (Carlinhos) e Lúcio Flávio; Paulinho e Giancarlo. T: Claudinei Oliveira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.