SÃO LUÍS - O dia 30 de abril de 2013 ficará marcado na vida dos professores e estudantes da Unidade Integrada Barbosa de Godóis. Nesta terça-feira (30), foi inaugurada, oficialmente, a Quadra Poliesportiva Barrigudeira, localizada no bairro Monte Castelo e batizada carinhosamente pela comunidade de Ginásio da Barrigudeira. A nova praça esportiva, que foi construída com o auxílio da Lei de Incentivo ao Esporte, atenderá a mais de 280 alunos de várias escolas públicas da capital.
O ginásio foi erguido em uma área com 585 m² e conta com demarcações para atividades de handebol, futsal, basquete e vôlei. Bastante emocionado, o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, disse estar feliz em poder, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, concretizar o sonho de todo aqueles que fazem parte da “família” Barbosa de Godóis.
Haickel declarou que o Ginásio da Barrigudeira será o palco para a formação de grandes atletas de handebol e campeões na vida. “O ginásio vai poder formar muito melhor os grandes campeões de handebol que o professor Eduardo Telles já treinava antes. Esse é o mais importante projeto da Lei de Incentivo ao Esporte, na minha opinião. Esse aqui é o que mais me orgulha. Todos os que foram realizados até agora, foram um grande sucesso. A Lei de Incentivo, que graças a Deus, eu tive a honra de ser autor, me dá um filho a mais hoje. A quadra da Barrigudeira é o mais importante instrumento que a Lei de Incentivo pode dar à sociedade maranhense. Eu estou muito feliz”, ressaltou o secretário de Estado de Esporte e Lazer.
O novo ginásio fica localizado onde antes estava situada a tradicional árvore da Barrigudeira. O significado daquele símbolo para a comunidade maranhense, agora, se transforma na realização de um sonho.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, a construção do Ginásio da Barrigudeira será apenas o início da parceria entre Seduc e Sedel. “Essa quadra é emblemática no Barbosa de Godóis. Aqui havia superação. A Secretaria de Esporte e Lazer foi sensível nessa parceria de destacar o Barbosa de Godóis como o começo de um novo projeto de apoio ao incentivo ao esporte. Vamos ampliar esta parceria para fazermos uma série de quadras para os nossos colégios”, observou.
Sonho realizado
A realização do sonho da construção do Ginásio da Barrigudeira é fruto de muito trabalho por parte do corpo docente do Barbosa de Godóis, aliado à força e empenho dos alunos e seus familiares. “Estamos realizando aquilo que nós vislumbramos. Estou muito emocionado. A felicidade é tão grande que nada supera esse momento. Temos que agradecer a todos que nos ajudaram e, agora, é trabalhar ainda mais pelo esporte”, declarou o professor Eduardo Telles.
Para a diretora do Barbosa de Godóis, Venina Frazão, ver o novo espaço esportivo apto para receber os estudantes é motivo de muita satisfação. “É um trabalho de dedicação e determinação, feito com amor. O esporte é vida e é com satisfação que recebemos o Ginásio da Barrigudeira. Hoje, estamos realizando um sonho”, afirmou.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.