SÃO LUÍS – Em sua terceira edição, o Spartan MMA 2013 se consolida como o maior evento de artes marciais mistas do Maranhão. As sete lutas do card deste ano foram realizadas nesta sexta-feira (19), no Praia Mar Hotel, em São Luís, e contou com uma grande presença de público, que foi acompanhar as lutas e torcer pelos representantes maranhenses. E não faltou emoção, grandes combates e nocautes espetaculares, para delírio do público presente.
O Imirante.com esteve no Spartan MMMA 2013 e conta os detalhes de cada combate. Confira o resumo das lutas e os vencedores:
Guilherme Bozoli x João Carvalho
Na primeira luta da noite, o maranhense João Carvalho, apoiado pela torcida, iniciou bem o confronto contra Bozoli, aplicando de cara um knockdown. No segundo round, apesar do equilíbrio e da ligeira vantagem de Bozoli, João reagiu de forma rápida e conseguiu levar o round. Já no terceiro e último round, com o adversário já mais debilitado, Carvalho conseguiu o nocaute, para a festa do público presente.
Neto Fúria x Brito Bispo
O duelo entre Bispo e Neto Fúria foi um dos mais rápidos da noite. Com uma rápida sequência de socos, com o adversário no chão, Brito Bispo foi declarado vencedor por nocaute, com Neto Fúria questionando a decisão da arbitragem quanto à interrupção da luta.
Thiago Mata x Gabriel Brasil
No terceiro duelo, houve a primeira luta sem nocautes da noite. No primeiro round, com uma luta mais estudada, o domínio foi de Thiago Mata. No segundo round, Gabriel passou a dominar a luta e aplicou um knockdown. Já no terceiro e decisivo round, Gabriel permaneceu com a vantagem e, mesmo com uma boa sequência de Thiago no final, se saiu vencedor da luta. Festa do jovem lutador, de apenas 17 anos.
James Silveira x Vinícius Boher
Continua após a publicidade..
Em uma luta de curta duração, Boher se mostrou bem mais agressivo que James Silveira e conseguiu um dos nocautes mais espetaculares da noite, após encaixar uma chave de braço, sem chances de defesa para o adversário.
Aquiles Bestene x Gabriel Wolf
Na luta mais equilibrada da noite, Gabriel Wolf iniciou dominando o seu oponente, mas perdeu o ritmo no segundo round, onde houve maior equilíbrio. No terceiro e decisivo round, Aquiles emplacou bons ataques no chão e se sobressaiu diante do adversário. Sem nocaute, os juízes deram a vitória a Gabriel Wolf. Derrotado, Aquiles Bestene reclamou bastante da decisão da mesa julgadora.
b>Heder Araújo x Antônio Carlos Buiú
Contando com o grande apoio do público no Praia Mar Hotel, Buiú aproveitou a velocidade e a força dos seus golpes para exercer o domínio do duelo. No terceiro round, entretanto, Heder conseguiu encaixar um golpe e colocar uma pressão sobre Buiú, que já não respondia aos golpes. O maranhense, entretanto, foi salvo pelo fim do tempo e venceu na decisão dos juízes.
b>Cristiano Crocop x Handerson Martins/b>
No duelo principal da noite, Handerson teve, assim como Buiú e João Carvalho, a torcida a seu favor. Aproveitando o calor do público, Handerson aproveitou para dominar rapidamente a luta e vencer Crocop por nocaute, para completar a festa do público maranhense.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte