tênis

Técnico do MA fará curso com Larri Passos e Gustavo Kuerten

Bruno Dias é o único representante do Nordeste que irá participar do curso reconhecido pela ATP em SC.

Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - No próximo dia 3 de maio o técnico Bruno Dias irá se juntar aos maiores nomes do tênis brasileiro. O português, que vive no Maranhão há vinte anos, irá participar do curso GPTCA (Global Professional Tennis Coach Association), em Camboriú, Santa Catarina. O curso, que é certificado pela ATP Word Tour, a maior entidade do tênis mundial, será ministrado por Larri Passos, técnico que acompanhou o tenista Gustavo Kuerten, nos maiores títulos em Grand Slams, como o de Roland Garros.

Larri é o único técnico brasileiro habilitado pela GPTCA. Reconhecido pela entidade como técnico de nível A (aqueles com mais de 25 Grand Slams ou que tenham formado algum tenista Top 100) e Presidente Nacional da entidade no Brasil, Larri Passos está habilitado a dar cursos, desenvolver e certificar técnicos brasileiros de tênis nível B e C. Atletas como o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, e Marcos Daniel, também estarão no curso.

Durante o curso, que terá a duração de dois dias e será dividido entre as salas e a quadra, serão repassadas informações sobre liderança, preparação física dos atletas e, principalmente, táticas que podem ser adotadas durante as partidas.

Bruno Dias participará de curso reconhecido pela ATP ao lado de nomes como Larri Passos e Gustavo Kuerten.(Foto:Divulgação)

Sobre Bruno Dias

Bruno será o único representante da região nordeste presente no curso. Para o técnico dos atletas maranhenses essa é uma oportunidade de aumentar seu conhecimento no esporte. “o curso irá enriquecer ainda mais meu currículo, já que ainda tenho muito do que passar de minhas experiências como treinador para as novas gerações do tênis maranhense”, destacou Bruno.

O técnico tem experiência internacional no tênis, com passagens em países como Portugal, quando treinou atletas como Sara Santos, considerada a 12º no ranking português da categoria Sênior em 2003. Já em São Luís, Bruno treinou tenistas como Jéssica Brito, que conquistou várias etapas de torneis regionais e nacionais. Em 2011, Jéssica, que foi a primeira atleta maranhense a ganhar bolsa de estudo integral em uma faculdade dos Estados Unidos, eleita a melhor atleta universitária da Conferência de "Ohaio Valley Conference".

*Com informações da Assessoria

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.