fórmula 1

Massa lamenta quinta posição no grid: "esperava mais"

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

XANGAI, CHINA - O brasileiro Felipe Massa ficou decepcionado com seu próprio desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Líder dos treinos livres de sexta-feira (12), o paulista não conseguiu se aproximar do ritmo dos ponteiros na briga pela pole position e ficou com apenas a quinta colocação do grid de largada.

Massa encontrou problemas no terceiro setor do circuito de Xangai durante todo o sábado (13) e marcou 1min34s933 como melhor tempo do treino classificatório. A ,i>pole position ficou com o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, com 1min34s484, seguido por Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.

“Esperava um pouco mais. Olhando o tempo que a gente fez ontem, os outros carros melhoraram muito mais do que a gente imaginava, perdemos uma, duas ou três posições por isso”, disse o piloto à TV Globo.

Apesar da decepção com a quinta colocação no grid de largada no GP da China, Massa acredita que tem chances de brigar pelas primeiras colocações na corrida de domingo (14), ressaltando a importância da estratégia para o resultado final. Em Xangai, a diferença de rendimento e durabilidade dos pneus chamou a atenção dos pilotos.

“Acho que é bom de qualquer jeito, estamos na luta. A corrida será muito em cima da estratégia, a gente sabe que uma ou outra posição no grid é muito pouco em comparação ao que você pode ganhar com uma estratégia decente. Esperava largar entre os três primeiros, mas não é ruim”, afirmou Massa.

Felipe Massa esperava sua Ferrari entre os três melhores carros do treino classificatório (Foto: Ed Jones/AFP)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.