Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa goleia Cordino e se mantém na liderança

Com grande atuação de Célio Codó e dois gols de Pimentinha, o Tricolor venceu a Onça por 6 a 0.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa mostrou, nesta quinta-feira (28), porque é o time a ser batido no Campeonato Maranhense. Jogando no Nhozinho Santos, o Tricolor não deu chances ao Cordino e goleou por 6 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Maranhense. Pimentinha (2), Eloir, Célio Codó, Cleitinho e Deca marcaram os gols do massacre tricolor.

Esta foi a terceira vitória do Sampaio em quatro jogos. O Tubarão segue como líder invicto da competição, com dez pontos ganhos, além de ter o melhor ataque, com 15 gols marcados. Já o Cordino perdeu sua segunda partida consecutiva e estacionou na sétima posição, com três pontos.

Na próxima rodada, a quinta do primeiro turno, o Sampaio vai até Santa Quitéria enfrentar os donos da casa, no estádio Rodrigão. Será a primeira partida do clube longe de São Luís nesse Estadual. O Cordino, por sua vez, recebe o Maranhão Atlético em Barra do Corda, no estádio Leandrão. Os dois jogos estão marcados para a tarde deste domingo (3).

O jogo

Não precisou sequer completar um minuto de partida para o Sampaio ter a sua primeira grande chance de gol: aos 28 segundos, Pimentinha recebeu cruzamento da direita e perdeu uma ótima chance de marcar o gol mais rápido do Campeonato Maranhense. O camisa 11 tricolor perderia outra grande oportunidade pouco depois, aos dois minutos.

Assustado com a pressão logo no início de jogo, o Cordino tentou impor seu ritmo e criou sua primeira tentativa aos quatro minutos, através de uma finalização de Dílton, de fora da área. Entretanto, o Sampaio não demorou a responder: Pimentinha, sempre ele, perdeu mais um gol aos seis minutos.

Com tanta pressão, o gol tricolor parecia questão de tempo, e se tornou realidade aos nove minutos: Célio Codó, acostumado a balançar as redes, deu uma assistência precisa para Eloir, que chutou forte, de fora da área, sem chances para Cafuné.

Após o gol tricolor, a partida ganhou em equilíbrio, sem grandes chances das duas equipes. O Cordino tentava chegar ao ataque, mas não conseguia passar da defensiva do Sampaio, que desacelerou e só voltou a chutar a gol aos 20 minutos: Célio Codó recebeu na área e chutou em cima de Cafuné, que defendeu com os pés.

Continua após a publicidade..

A tentativa perdida pelo centroavante tricolor foi a senha para que o Sampaio voltasse a atacar e a pressionar os visitantes. E Pimentinha, que desperdiçou ótimas oportunidades nos primeiros minutos, enfim fez o dele, após receber belo passe do “garçom” Célio Codó, aos 24 minutos.

Com a vantagem ampliada, o Sampaio dessa vez não reduziu a pressão e seguiu martelando a defesa da Onça. Aos 28 minutos, o lateral Ley perdeu uma boa chance. Dois minutos depois, aos 30, Pimentinha recebeu lançamento de Arlindo Maracanã e só teve o trabalho de escolher o canto para fazer o terceiro gol do Tubarão.

Após sofrer três gols em meia hora de jogo, o Cordino tentou, de algum modo, se reestabelecer no jogo. Jadinho tentou fazer um gol olímpico aos 32 minutos, mas Rodrigo Ramos, atento, evitou. Aos 45 minutos, entretanto, um golpe de misericórdia nas pretensões dos visitantes: após chute de Jonas e rebote do goleiro Cafuné, Célio Codó anotou o quarto do Tricolor.

Sampaio amplia ainda mais a goleada

Depois de praticamente definir o jogo no primeiro tempo, o Sampaio começou a segunda etapa em um ritmo bem menor, criando poucas chances. O Cordino, através das alterações do técnico Magno Barros, tentava reagir, mas sem sucesso.

O Sampaio só voltou a pressionar aos 20 minutos, e já de cara, balançou as redes. Após boa movimentação ofensiva, Cleitinho anotou o quinto do Tricolor. Após o quinto gol, Everton Goiano mexeu na equipe, colocando Edgar e Léo Paraíba no ataque.

Satisfeito com o 5 a 0 no placar, o Sampaio passou a manter a posse de bola e a valorizar o resultado. Entretanto, ainda teve tempo para a equipe da capital fazer o sexto gol: aos 40 minutos, o lateral Deca recebeu cruzamento de Edgar e encerrou a goleada no Nhozinho Santos.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.