Campeonato Maranhense

Sampaio pressiona, mas fica no empate com o São José

Com dois gols de Vanvan, o Peixe-Pedra segurou o empate com o atual tricampeão maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11
Lance da partida entre Sampaio e São José no Nhozinho Santos. (Foto: Honório Moreira/SCFC)

SÃO LUÍS – Em partida preliminar da rodada dupla no estádio Nhozinho Santos, válida pela segunda rodada do Campeonato Maranhense, o atual tricampeão Sampaio Corrêa empatou em 2 a 2 com o São José, na noite desta quinta-feira (21). Pimentinha e Célio Codó marcaram os gols do Tricolor, enquanto Vanvan, duas vezes, anotou a favor do Peixe-Pedra.

Com o empate, o Sampaio chegou aos quatro pontos e lidera provisoriamente o campeonato. O São José, por sua vez, conquistou seu segundo ponto e segue invicto na competição, ocupando a quarta posição.

Na próxima rodada, que será realizada no domingo (24), o Sampaio Corrêa recebe o Bacabal, às 18h, no Nhozinho Santos. Na mesma data e local, a partir das 16h, o São José faz a partida preliminar contra o Santa Quitéria.

O jogo

Logo nos primeiros minutos, o Sampaio Corrêa foi ao ataque e pressionou o São José. Célio Codó, aos três minutos, e Pimentinha, aos seis, perderam as primeiras chances do Tricolor. Mesmo com a insistência do adversário, o São José se segurou e buscava no contragolpe a chance de abrir o placar, e a tática deu certo aos 18 minutos: Vanvan recebeu cruzamento e fez o primeiro gol do Peixe-Pedra.

Mesmo com o gol, o cenário da partida não foi alterado: o Sampaio seguiu no ataque, enquanto o São José se defendia, buscando manter o resultado. A dupla ofensiva do Tricolor, formada por Pimentinha e Célio Codó, permaneceu dando trabalho ao Peixe-Pedra, que segurou a pressão e levou a vantagem para o vestiário.

Sampaio fura o bloqueio, mas não vence o jogo

Com o placar desfavorável, o Sampaio Corrêa balançou as redes logo no primeiro lance de ataque da segunda etapa: após cruzamento de Arlindo Maracanã, Pimentinha desviou para o gol e deixou tudo igual no Nhozinho Santos.

O São José, mesmo sofrendo o empate, não se intimidou. O atacante Luís Henrique tentou recolocar a equipe balneária na frente do placar aos cinco minutos, mas Rodrigo Ramos salvou. O goleiro tricolor, no entanto, não conseguiu evitar o segundo gol do São José, aos dez minutos, novamente com Vanvan. Após recuperar a vantagem no placar, o São José teve a chance de ampliar, novamente com Luís Henrique, mas o atacante do Peixe-Pedra desperdiçou a oportunidade.

Precisando da vitória, o técnico Everton Goiano recolocou o Sampaio no esquema 4-3-3, com a entrada de Edgar no lugar de Cleitinho. Com mais atacantes em campo, a pressão tricolor surtiu efeito: aos 20 minutos, Célio Codó recebeu cruzamento na área e cabeceou, sem chances para Laerte.

O gol reanimou o Tricolor, que foi com tudo ao ataque, buscando a virada no placar. Com as subidas de Ley na direita e os cruzamentos de Arlindo Maracanã, o Sampaio seguiu pressionando. A melhor chance foi com o zagueiro Mimica, aos 30 minutos, mas a defesa do São José afastou antes que a bola entrasse. Eloir ainda tentou de cabeça, já nos acréscimos, mas o Tricolor não conseguiu a virada.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.