libertadores

Grêmio tenta adiar partida contra a LDU

O motivo seria o abalo da população pela tragédia em Santa Maria.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

PORTO ALEGRE - Ainda levando em conta o abalo da população gaúcha com a tragédia que vitimou mais de 200 pessoas em uma boate de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, o presidente gremista pediu o adiamento da partida contra a LDU, marcada para esta quarta (30), pela Libertadores. Fábio Koff tenta costurar um acerto com a Conmebol e com o clube equatoriano para adiar o jogo para a semana que vem. A resposta deve vir ainda nesta segunda-feira (28).

Grêmio tenta adiar jogo com LDU em respeito às vítimas de Santa Maria. (Foto: Divulgação)

A direção do Grêmio promete inclusive custear eventuais despesas extras da delegação da LDU que venham a surgir por conta da possível transferência de data. Koff alega não haver clima em Porto Alegre para a realização da partida. Toda a rodada do Campeonato Gaúcho deste final de semana foi adiada para fevereiro, em respeito aos falecidos e suas famílias.

Outro motivo para solicitar o adiamento do jogo foi um incêndio ocorrido em uma vila ao lado da Arena do Grêmio, na noite deste domingo, que atingiu dezenas de casas. Sem luz elétrica na região, por conta das chamas, os torcedores que foram à Arena na manhã desta segunda para adquirirem ingressos para o confronto de quarta não conseguiram efetuar a compra. Houve tumulto no local, mas as vendas já foram normalizadas desde o início da tarde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.