SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete estreou com derrota na Liga de Basquete Feminino, neste domingo, mas o desempenho não desagradou o gerente do time, o experiente Antônio Carlos Barbosa. O dirigente acredita que, apesar da derrota de 69 a 56 para o Sport, o time tem potencial para evoluir.
“Não posso dizer que fomos mal, tivemos um inicio muito ruim, justamente o período em que o nosso adversário abriu 13 pontos e, posteriormente, ficou difícil tirar a diferença. O início tardio na preparação foi fatal. Mas nada está perdido, temos um bom tempo para trabalhar e melhorar o desempenho, que deve acontecer gradualmente, com o desenrolar do campeonato”, analisou Barbosa.
O confronto, disputado no Castelinho em São Luís, foi uma prévia do ambiente que os adversários enfrentarão ao longo da LBF. A torcida compareceu em bom número ao ginásio e apoiou o Maranhão mesmo com o time atrás do marcador.
“Maravilhosa a participação dos torcedores maranhenses. É, sem qualquer dúvida, a melhor praça para basquete feminino. O público nos aplaudiu até o fim e em momento algum demonstrou irritação ou mesmo decepção”, avaliou Barbosa, ex-treinador da Seleção Brasileira.
A primeira oportunidade de recuperação para o Maranhão ocorre já nesta quinta-feira, quando o time enfrenta o Guarulhos/FUMGUARU, fora de casa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.