beach soccer

Datinha é confirmado na Copa América de Beach Soccer

Seleção Brasileira, sob o comando de Júnior Negão, estreia nesta sexta-feira.

Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - O maranhense Datinha foi confirmado, nesta segunda-feira (14), na lista final da Seleção Brasileira de Beach Soccer que, a partir desta sexta-feira (18), disputará a Copa América da modalidade. O torneio, que este ano será realizado na cidade de Santos (SP). Além do craque da Seleção Maranhense e do Sampaio Côrrea, o novo técnico da Seleção Brasileira, Junior Negão, convocou outros onze jogadores para o torneio na cidade paulista.

A Copa América será a primeira competição da Seleção Brasileira sob o comando de Junior Negão. Para este torneio, que contará com a participação das seleções da Argentina, do México e dos Estados Unidos, Negão manteve no grupo os experientes Benjamin (Flamengo-RJ), e Jorginho (Vasco da Gama-RJ).

No entanto, o treinador brasileiro cortou jogadores que vinham sendo destaques da Seleção Brasileiras nos últimos anos, como é o caso de Bruno Malias (Santos-SP) e Betinho (Vasco da Gama-RJ).

O treinador analisou os primeiros dez dias de treinos e se mostrou muito confiante num bom rendimento do time nos campeonatos no litoral paulista. “É sempre duro ter que cortar jogadores. Eu já fui jogador, tento me colocar no lugar deles, mas isso faz parte. Todos fazem parte dos planos, vão seguir tendo chances de mostrar futebol e ganhar espaço na Seleção Brasileira. Treinamos dez dias e foi muito bom, todos mostrando vontade, alegria e comprometimento. E isso estava fazendo falta ao Brasil. Temos dois compromissos importantes e acho que estamos no caminho certo, estou confiante de que vamos chegar bem para os dois torneios”, afirmou o técnico.

Além da disputa da Copa América neste fim de semana, a Seleção Brasileira também disputará a Copa das Nações entre os dias 25 e 27 deste mês. Brasil, Suíça (vice-campeã mundial em 2009) e Itália (vice-campeã mundial em 2008) já estão confirmados na competição. A quarta seleção na Copa das Nações será a estrangeira melhor colocada da Copa América.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.