BELO HORIZONTE – A presidente Dilma Roussef reabriu, na tarde desta sexta-feira (21), o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A reforma custou R$ 660 milhões e durou 35 meses.
O estádio atende a todos os padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e tem capacidade para 62.160 pessoas. Conta com 105 pontos comerciais, entre lojas, bares e lanchonetes. Possui 8 elevadores, estacionamento para quase 2.925 veículos. Os torcedores poderão ver alguns lances das partidas por meio de 2 telões de 98 metros quadrados cada. E, para quem prefere ver os jogos de um lugar privilegiado, 98 camarotes estão à disposição dos torcedores.
É o segundo dos 12 estádios a serem utilizados na Copa do Mundo de 2014 e na Copa das Confederações em 2013. O primeiro a ser inaugurado foi o estádio Castelão, em Fortaleza, que contou, também, com a presença da presidente Dilma, no último domingo (16).
Também esteve presente à cerimônia de reinauguração do estádio, Antônio Anastasia, governador de Minas, além de Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, e o senador, Aécio Neves.
A partida que marcará a reestreia do estádio está prevista para o dia 3 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. O jogo será entre Atlético (MG) e Cruzeiro. O Mineirão abrigará, além de outros jogos, duas semifinais, tanto na Copa das Confederações como na Copa do Mundo de 2014.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.