SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), em parceria com a liga maranhense de Taekwondo, realiza, nesta quinta-feira (15), um curso sobre a utilização de protetores eletrônicos (TK-Strike) para árbitros, técnicos e atletas da modalidade. O curso será ministrado pelo mestre Jorge Gonçalves (DF) 5º Dan de Taekwondo e pelo Grão Mestre Antonio Jusseri (DF) que foi o introdutor do Taekwondo no Maranhão. A capacitação se iniciará às 8h30, no Ginásio Castelinho.
O curso visa à capacitação dos profissionais e atletas atuantes na modalidade, apresentando-os as funcionalidades do sistema e a prevenção de fraudes nas competições. Em São Luís, será a primeira vez que praticantes de Taekwondo serão capacitados para utilização dos protetores eletrônicos TK- Strike, o que já será implantado nas competições estaduais.
“É um grande avanço que estamos tendo com a capacitação e a implantação do protetor eletrônico TK-Strike. O que queremos é aprimorar ainda mais nossos atletas para defrontá-los com a realidade mundial”, destacou Domingos Campos, presidente da Liga Maranhense de Taekwondo.
A capacitação faz parte da programação do 5º São Luís Open Copa Brasil de Taekwondo que será realizado, a partir deste sábado (17), no Ginásio castelinho, e que os protetores eletrônicos já farão parte das competições.
Os interessados em participar do curso poderão se inscrever na portaria do ginásio, até quinze minutos antes do curso iniciar, pagando a taxa no valor de R$40,00.
Saiba Mais
- Henrique Marques conquista 2º ouro brasileiro no Mundial de Taekwondo
- Brasil é bicampeão por equipes na Copa do Mundo de taekwondo na China
- São Luís recebe a Copa Regional Nordeste de Taekwondo a partir desta sexta-feira (14)
- Parte II: conheça os atletas que vão competir em São Paulo
- Conheça os atletas maranhenses classificados para o Campeonato Nacional de Taekwondo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.