Seleção brasileira

Goleiro Rafael sofre pancada e vira dúvida na Seleção Olímpica

Acompanhado do médico José Luiz Runco, jogador do Santos segue para clínica particular.

globo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

O goleiro Rafael Cabral sofreu uma pancada no cotovelo direito no treino da Seleção, que foi realizado na manhã desta segunda-feira no CT do Arsenal, e foi levado a uma clínica particular para que seja feito um exame de ressonância magnética. Segundo o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele está acompanhado do médico José Luiz Runco e não participará das atividades da tarde.

Desde o início da preparação brasileira para as Olimpíadas de Londres, o técnico Mano Menezes conta com o goleiro Gabriel, que atua no Milan, e está na lista de reservas da delegação. Curiosamente, após o treino desta manhã, ele, ao lado de outras pessoas da comissão técnica, foi até em Cardiff fazer seu credenciamento.

Treino tático com Neto

Sem Rafael Cabral, o técnico Mano Menezes comandou um treino tático e escalou a mesma equipe que entrou em campo na vitória sobre a Grã-Bretanha, por 2 a 0, na última sexta-feira. A única exceção foi, evidentemente, o arqueiro do Santos que deu lugar a Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina.

O trabalho tático contou com seis atletas das categorias de base do Arsenal, que ajudaram a completar o time reserva.

A estreia da Seleção será na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.