SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) levou para a Avenida Litorânea, nesse fim de semana (14 e 15), o projeto Maranhão Feliz. A iniciativa, desenvolvida desde o ano passado, proporciona dias de lazer a comunidades de São Luís e do interior do Estado. E, como o mês de julho é o período de férias, a Sedel inovou e decidiu levar o Maranhão Feliz para um dos mais belos cartões-postais da capital.
Partidas de voleibol, basquete, handebol, beach-tênis, futevôlei, peteca, jogos de salão, ginástica aeróbica e recreação para crianças foram algumas das atividades realizadas durante o evento, que ocorreu em frente à barraca Mundo Milhas, próximo ao Guaraná do JC. De acordo com o secretário-adjunto de Desporte Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, que fez questão de participar das atividades esportivas deste fim de semana, proporcionar lazer às pessoas é um dos objetivos da Secretaria.
“O Maranhão Feliz é um projeto que está consolidado. Para onde levamos este projeto, temos sempre o retorno das pessoas que aprovam nossa iniciativa. Por isso, quisemos trazer nosso projeto de sucesso à praia, uma vez que a Avenida Litorânea é sempre um atrativo para os maranhenses e turistas neste período de férias. Por isso, tod mundo está convidado a participar e a se divertir no Maranhão Feliz”, destacou.
As atividades do Maranhão Feliz na Avenida Litorânea irão ocorrer em todos os fins de semana do mês de julho a partir das 8h. “Com o projeto Maranhão Feliz na Avenida Litorânea possibilitaremos aos frequentadores a oportunidade de praticar diversas modalidades esportivas durante o período de férias. E nossa intenção é democratizar e integrar a prática de esportes a todos”, destacou Aragão Neto, integrante da organização do projeto Maranhão Feliz.
Maranhão Feliz
Após o mês de julho, a Sedel irá retomar a programação do seu calendário de atividades para 2012. Este ano, o projeto, eu está em sua segunda edição, já foi realizado nos bairros Coreia de Cima, em São Luís, e Residencial Nestor, em São José de Ribamar.
Outras comunidades da capital e do interior também podem solicitar a realização do Maranhão Feliz em suas respectivas localidades. Os interessados em levar o projeto para sua comunidade devem formalizar a solicitação pelo site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.