Handebol

Secretário Joaquim Haickel prestigia amistoso de handebol

Partida foi realizada através da lei do incentivo, criada pelo secretário.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h20

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, acompanhou a primeira exibição da Seleção Brasileira Feminina de Handebol em São Luís na noite dessa quarta-feira (27). A partida entre Brasil e Cuba foi realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís, e integra a programação de atividades referentes às comemorações dos 400 anos da capital maranhense.

A vinda da equipe olímpica do Brasil ao Maranhão só foi possível devido à Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura, que permite às empresas que recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão apoiem projetos esportivos e culturais.

Em quadra, as seleções de Brasil e Cuba fizeram um bom jogo. No entanto, apoiada pela torcida maranhense que compareceu em bom número ao ginásio, a equipe brasileira não encontrou muitas dificuldades para vencer por 34 a 24. As maranhenses Ana Paula e Sílvia Helena atuaram pelo Brasil para a alegria da torcida.

"A Lei de Incentivo é a porta para acontecimentos esportivos no Maranhão. É uma porta que atrás dela tem R$ 13 milhões para o esporte e para a cultura, para que sejam feitas ações que engrandeçam a qualidade da cultura e do esporte em nosso Estado. Fico feliz que a Seleção Brasileira tenha duas maranhenses que muito nos honram, muito nos orgulha. É a raça, o povo maranhense representado nas Olimpíadas. Eu torço para que venha medalhas", disse o secretário.

Continua após a publicidade..

Ainda como parte da programação da Seleção Brasileira em São Luís, nesta sexta-feira (29), a equipe nacional realiza o segundo amistoso diante das cubanas. A partida novamente será realizada no Ginásio Castelinho, a partir das 16h.

"Espero que venha mais gente, que lotem o ginásio. A torcida é bem legal", afirmou Ana Paula, central maranhense e do Brasil.

Os ingressos para o segundo jogo entre Brasil e Cuba em São Luís devem ser trocados por 1 kg de alimento não perecível nas bilheterias do Ginásio Castelinho.

Os amistosos entre as seleções brasileira e cubana são promovidos pela Federação Maranhense de Handebol, com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.