A Croácia surpreendeu o mundo ao conquistar o terceiro lugar no Mundial da França, em 1998, com destaque para Davor Suker, artilheiro daquela edição da Copa. Neste domingo, o maior goelador da história da seleção do Leste Europeu acompanhou da tribuna do Estádio Municipal de Poznan a estreia croata na Euro 2012 e não se decepcionou: viu seu país vencer a Irlanda por 3 a 1, com destaque para um novo homem-gol: Mario Mandzuvic.
Depois de Mario Gómez brilhar ao dar a vitória para a Alemanha sobre Portugal e Mario Balotelli perder a grande chance de ser o herói italiano diante da Espanha, o Mario croata cumpriu bem a missão de ser o artilheiro croata após o corte de Olic: fez dois gols, sendo um deles o mais rápido da Euro 2012, até aqui, aos três minutos do primeiro tempo. O placar foi completo por Jelavic, enquanto St. Ledger fez o único gol irlandês
Com a vitória na estreia, a Croácia termina a rodada na liderança do grupo C, que conta com as gigantes Itália e Espanha, que empataram em 1 a 1 em Gdansk. Agora, o time croata tem pela frente justamente os espanhóis, atuais campeões da competição, na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília). No mesmo dia, a Irlanda enfrentará a Itália, às 13h. O GLOBOESPORTE.COM, o SporTV.COM e o SporTV transmitem as partidas ao vivo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.