Campeonato Maranhense

Maranhão vence o Bacabal e entra no G4 do returno

Quadricolor derrota o Leão do Mearim por 2 a 1 e volta a brigar pela vaga nas semifinais

Gustavo Arruda - Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h23

SÃO LUÍS - No jogo que marcou a abertura da quinta rodada do returno do Campeonato Maranhense, na noite desta quinta-feira(19), o Maranhão Atlético venceu o Bacabal por 2 a 1, no Estádio Nhozinho Santos. Os gols do Quadricolor foram marcados por Locatelli e Tenílson, enquanto o zagueiro Henrique fez o gol de honra do Leão do Mearim.

Com a vitória, além de se livrar de uma incômoda sequência de três derrotas consecutivas, o MAC saiu da antepenúltima posição da tabela e entrou provisoriamente no G-4, com seis pontos ganhos, superando o Moto Club em número de vitórias. O Bacabal, com a derrota, permanece na vice-lanterna do returno, com dois pontos apenas em seis jogos.

Na próxima rodada, o MAC volta a jogar em São Luís contra o São José, na próxima quinta (26). Na mesma data, o Bacabal vai até Viana jogar contra os donos da casa, no Estádio Djalma Campos.

Golaço no início de jogo e MAC na frente

Com as duas equipes em campo, o jogo foi atrasado em mais dez minutos, por pedido da Federação Maranhense, começando às 20h40. E logo no primeiro lance de jogo, o Maranhão Atlético abriu o placar no Nhozinho Santos: Locatelli, em cobrança de falta de longa distância, marcou um belo gol para o Quadricolor.

O gol desanimou o Bacabal e deixou a equipe nervosa, nervosismo esse que acabou contagiando até o treinador Paulo Moroni, que foi expulso pelo árbitro Juscelino Silva Santos após reclamação acintosa.

Alheio a isso tudo, o Maranhão Atlético passou a pressionar em busca do segundo gol, mas esbarrou no goleiro Fábio, que defendeu cruzamento de Edson, na melhor chance do Quadricolor após o gol. Com a vantagem no placar, o Bode buscava ampliar a vantagem, mas as finalizações não assustavam.

Pressão do Bacabal, mas vitória quadricolor no Nhozinho Santos

Na segunda etapa, o BEC voltou com uma postura completamente diferente: passou a atacar o MAC em busca do gol de empate e quase conseguiu logo na primeira finalização, com Daniel cobrando falta, mas a bola acertou a trave do goleiro Milton. Henrique também teve boa chance, mas não conseguiu empatar.

Com tanta pressão, o Leão do Mearim conseguiu o empate com o zagueiro Henrique, aos 20 minutos, aproveitando cruzamento de Léo Carvalho na esquerda.

Após o empate, a partida voltou a ficar equilibrada, com as duas equipes alternando ataques: Léo Carvalho perdeu boa chance para o Bacabal aos 28, mas Lucas respondeu para o Quadricolor no lance seguinte.

Mesmo com o domínio maior na segunda etapa, o Bacabal não conseguiu virar o jogo e acabou vendo o MAC fazer o segundo gol: após bate-rebate na grande área, Tenílson acertou um belo chute, de primeira, e recolocou a equipe da capital na frente do placar.

De novo com a liderança no marcador, o Maranhão voltou a ter boas chances de aumentar a vantagem, já que o desânimo do Bacabal era visível. Ideílson, que havia entrado durante o jogo, perdeu uma chance. Tenílson driblou Tiago, mas não aproveitou a chance. No fim das contas, o Quadricolor voltou a fazer as pazes com a vitória: 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.