RIO - Aos 32 anos, a espanhola Maria de Villota tem experiência de sobra no automobilismo. Mas o sonho de pilotar para valer na Fórmula 1 continua valendo, e mais um passo foi dado nesta quarta-feira. Ela foi anunciada oficialmente como piloto de testes da equipe Marussia. Ela se junta à escuderia e terá a chance de testar o carro na semana do GP de Abu Dhabi, no inÃcio de novembro deste ano.
- É uma oportunidade fantástica para trabalhar perto de uma equipe da F-1 e ganhar uma experiência importante no progresso da minha carreira, incluindo a chance de pilotar o carro novo no fim do ano, nos testes de Abu Dhabi. Isso só ajuda na minha ambição de competir na Fórmula 1 no futuro – afirmou Maria.
Não vai ser a primeira experiência da espanhola na categoria. No ano passado, ela guiou o Renault R29 em Paul Ricard. Foi a primeira mulher a pilotar na F-1 desde 2005, quando Katherine Legge também foi para a pista em testes.
O currÃculo de Maria de Villota inclui passagens pela F-3 espanhola, Fórmula Superliga e 24 horas de Daytona.
Leia outras notÃcias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.