MOGADÍSCIO, SOMÁLIA - Três pessoas morreram devido uma explosão num estádio, durante uma partida de futebol disputada nesta segunda-feira em Mogadiscio, capital da Somália. Fontes médicas e policiais confirmaram a informação.
– Uma forte explosão, provavelmente causada por uma bomba, ocorreu no gramado enquanto a partida estava prestes a começar. Três torcedores morreram e sete outros foram feridos – afirmou a fonte policial, o coronel Abdi Mohamed.
A explosão, que ainda não foi reivindicada, foi registrada no sul de Mogadíscio, no bairro de Hararyale.
– Um canto do campo do estádio foi atingido. Vi o corpo de um jovem e outros dois morreram no hospital – relatou uma testemunha, Abduhafid Bashir.
Fontes médicas também confirmaram estas mortes.
– Nove pessoas foram internadas no hospital Madina, entre elas duas que morreram logo em seguida – disse o enfermeiro Mohamed Moalim, que levou os feridos de ambulância ao hospital.
Pressionados por tropas governamentais e pelas Forças da União Africana na Somália (Anisom), os rebeldes islamistas shebab, que integraram recentemente a rede terrorista Al-Qaeda, se retiraram de Mogadíscio em agosto.
Porém, eles explicaram que tratava-se apenas de um recuo tático, e a capital da Somália, considerada uma das cidades mais perigosas do mundo, continua sendo alvo de ataques, com atentados em carros-bomba ou com granadas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.