Apertando o cerco

Lítia Cavalcanti pedirá laudos dos estádios de futebol

Promotora do Consumidor deverá realizar uma nova vistoria no Estádio Nhozinho Santos.

Zeca Soares, Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, vai solicitar da Federação Maranhense de Futebol (FMF) que apresente os laudos dos estádios onde estão sendo disputados os jogos do Campeonato Maranhense 2012.

Em contato por telefone, a promotora disse que retornará das férias na próxima segunda-feira e, de imediato, pedirá ao presidente da FMF, Antonio Américo Lobato Gonçalves, que envie toda a documentação como determina o Estatuto do Torcedor.

Lítia adiantou que a inexistência dos laudos dos estádios é uma infração grave. "Se não existem os laudos ainda, os estádios não poderiam receber os jogos de futebol. O que está em jogo é a segurança do torcedor", afirmou.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, na quinta-feira, Antonio Américo afirmou que a Federação Maranhense de Futebol ainda não recebeu os laudos dos estádios. Em visita à CBF, Américo chegou a ser advertido pelo diretor técnico, Virgílio Elísio, sobre a possibilidade do Santa Quitéria não enfrentar o ASA-AL, em casa, no Estádio Rodrigão, pela Copa do Brasil, devido à não apresentação dos laudos.

Sem a existência dos laudos, os estádios de futebol na prática não poderiam ter sido liberados para a relização dos jogos do Campeonato Maranhense. Mesmo sem os laudos, a Federação Maranhense de Futebol já realizou três rodadas do Estadual 2012 em total descumprimento do Estatuto do Torcedor.

Além de solicitar os laudos dos estádios, a promotora Lítia Cavalcanti deverá fazer uma nova visita ao Estádio Nhozinho Santos para verificar se a administração daquela praça esportiva realizou as adequações acertadas por meio do Termo de Ajustamento de Contuta (TAC) assinado no ano passado com o então secretário de Esportes, Carlos Goiabeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.