SÃO PAULO - Bragantino e Ponte Preta empataram nesta terça-feira em 1 a 1, em Bragança Paulista, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de Série B. O resultado levou a Macaca aos 54 pontos e manteve a equipe de Campinas na vice-liderança, um ponto a mais que o Náutico, terceiro colocado, e seis pontos acima do Sport, 5º colocado. Já o Braga foi aos 45 e se mantém na 7ª colocação.
Na próxima rodada, o Bragantino vai até Varginha (MG) para fazer o duelo direto por uma das vagas no G-4 contra o Boa Esporte, na sexta-feira, às 20h30m (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, a Macaca tenta se aproximar ainda mais da Série A diante do Paraná, no Moisés Lucarelli.
Apesar de sempre levar perigo ao rival nas jogadas aéreas, foi pelo chão que a equipe de Bragança Paulista conseguiu sua primeira oportunidade. Aos 22 minutos, Léo Jaime invadiu a grande área em velocidade pela esquerda e cruzou para Lincom, que tentou de letra e parou em Júlio César.
Aos 28 minutos, o gol do Bragantino. Em lance movimentado, Lincom recebeu cruzamento da direita e só desviou do goleiro. Patric salvou em cima da linha, mas a bola sobrou novamente para o atacante do Bragantino, que completou para o gol. Apesar de a bola ter ultrapassado a linha, o pontepretano afastou novamente, mas Léo Jaime apareceu para soltar a bomba e não deixar dúvida sobre o gol dos donos da casa.
No segundo tempo, a Ponte voltou melhor e chegou ao empate logo aos 9 minutos. Após linda jogada individual de Renato Cajá, o meia tabelou com Ricardo Jesus e saiu livre na grande área para bater cruzado e garantir a igualdade no marcador. Depois do gol, a partida foi amplamente dominada pela Macaca, que foi para o ataque em busca da vitória, enquanto que o Bragantino optou por apostar nos contra-ataques.
Na melhor oportunidade, Ricardinho arriscou de longe, aos 29 minutos, e encobriu Gilvan, mas a bola tocou no travessão e saiu. Cinco minutos mais tarde, novamente Ricardinho puxou ataque da Ponte, cortou para dentro e bateu rasteiro. A bola passou rente a trave e assustou o goleiro do Bragantino. Apesar da pressão da Macaca, Gilvan conseguiu garantir o empate para os donos da casa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.