Série D

Sampaio estreia com o pé direito e bate o São Raimundo

Edgar marca o gol da vitória que inicia a caminhada do Sampaio rumo à Série C de 2012.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

SÃO LUÍS – O Sampaio teve uma estreia difícil e complicada no Campeonato Brasileiro da Série D. Uma estreia decidida por um estreante: Edgar. O atacante entrou em campo na etapa final e assinalou o gol que garantiu os três primeiros pontos do time maranhense na competição nacional, obtidos no triunfo por 2 a 1 diante do São Raimundo-PA, no Estádio Mangueirão, neste domingo (17).

Mesmo fora de casa, o Sampaio começou a todo vapor e abriu o marcador aos 20 minutos com Marcos Vinicius de pênalti. O time maranhense estava melhor em campo, mas deu espaço ao São Raimundo que, aos 30 minutos, empatou com Velber após vacilo da defesa tricolor.

No segundo tempo, Edgar entrou na partida e decidiu. O estreante do dia aproveitou cruzamento e assinalou o gol da primeira vitória do Sampaio na Série D aos 25 minutos.

Agora, o Sampaio volta a campo somente no próximo domingo. O time tricolor enfrenta o Trem-AP, no Estádio Correão, na cidade de Bacabal.

Sampaio marca, mas vacila

Altos e baixos. Assim foram os primeiros 45 minutos do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro da Série D. O time tricolor começou a partida contra o São Raimundo-PA com muita disposição.

Mas a primeira grande oportunidade do jogo e, consequentemente do Sampaio só surgiu aos 20 minutos. Roni invadiu a grande área e foi derrubado: pênalti marcado. O próprio Roni pegou a bola para cobrar a penalidade, mas o atacante recebeu ordem do técnico Josué Teixeira para deixar a cobrança para Marcos Vinicius. Apesar de não ter aprovado a ordem, Roni entregou a bola para Marcos Vinicius, que bateu com categoria para tirar o zero do placar: 1 a 0.

O Sampaio dominava a partida, mas não conseguia transformar o domínio em gol. E, aos 30 minutos, o time tricolor foi punido por começar a dar espaços ao time paraense. Aldivan cabeceou, Rodrigo Ramos rebateu, a defesa vacilou e a bola sobrou para Velber empatar o jogo: 1 a 1.

A partida estava equilibrada, mas era o Sampaio quem ameaçava. Roni teve duas chances claras para colocar novamente o time maranhense em vantagem, mas falhou nas finalizações e o primeiro tempo ficou mesmo no empate: 1 a 1.

Edgar estreia e... decide

O segundo tempo começou com o São Raimundo tentando logo marcar o gol da virada, mas o Sampaio conseguiu segurar o resultado. Mas não demorou muito para o jogo ficar morno.

Foi então que Josué Teixeira mexeu na equipe. Tirou Roni e Junior Chicão do jogo e colocou o Edgar e Marcelo Maciel. O Sampaio melhorou na partida, mas as chances para marcar eram poucas.

Na melhor oportunidade tricolor, Marcelo Maciel fez grande jogada e rolou para Clayton. O meia acertou um ótimo chute, mas a bola bateu na trave e saiu.

Edgar havia entrado em campo e pouco havia tocado na bola. O atacante estava sumido. Mas logo ele apareceu, e em grande estilo, diga-se de passagem. O estreante do dia aproveitou cruzamento, para desviar a bola para o fundo do gol aos 25 minutos: 2 a 1 para o Sampaio.

Nos minutos finais, o Sampaio se segurou para comemorar a primeira vitória na trajetória rumo à Série C do ano que vem.

Foto: Marcelo Seabra/O Liberal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.