Fluminense

Abel comemora retorno de Deco: 'voltou para ficar'

Após mais de um mês se recuperando de lesão na coxa, meia volta a ter condições de jogo.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

RIO DE JANEIRO - Pela primeira vez após a perda de Conca, vendido para o futebol chinês, Abel vai poder contar com o Deco, pelo menos, por alguns minutos. Fora do time desde o dia 12 de junho, na derrota para o Corinthians, no Pacaembu, o luso-brasileiro está recuperado de um estiramento na coxa direita e será uma opção no banco de reservas para o confronto de sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Além de vibrar com o retorno do seu meia de ligação, o treinador tricolor demonstrou entusiasmo com a força de vontade do atleta.

- Ele (Deco) será relacionado e provavelmente vai participar desse jogo que é complicado, difícil, pela forma de jogar do Coritiba. Acho que agora ele voltou para ficar, está muito motivado e satisfeito. Hoje mesmo ele comentou comigo, durante o treino, como o ambiente está bom, positivo - afirmou.

Sobre a possibilidade de Souza e Deco jogarem lado a lado, Abel foi taxativo:

- Claro que é possível. Deco e Conca não jogaram juntos? Ainda mais porque o Souza não é jogador de uma posição só, ele é um cara polivalente, já fez três funções diferentes, sem contar o final do Fla-Flu em que ele terminou na lateral direita. Ele se adapta bem em qualquer esquema. Pode até recuar um pouco com a entrada do Deco melhorando a saída de bola. Sempre que puder ter o máximo de categoria em um time é bom, pois ajuda a equipe a crescer.

O Fluminense ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos ganhos. A equipe volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Coritiba, às 18h30m (de Brasília), no Couto Pereira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.