Música

Maqueano, Baleiro sonha com o resgate do futebol no MA

Ao Imirante Esporte, cantor diz sentir falta do orgulho em torcer para times maranhenses.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

SÃO LUÍS – O cantor maranhense Zeca Baleiro está de volta a São Luís para a apresentação do “Baile do Baleiro” neste sábado (2). Mas antes do grande show, o cantor concedeu entrevista coletiva no Hotel Luzeiros, na Ponta do Farol. Entrou na sala trazendo em suas mãos um de seus maiores tesouros: uma camisa do Maranhão Atlético Clube (MAC). A camisa, aliás, foi dada de presente a Zeca Baleiro por diretores do Santos-SP (o cantor também é torcedor do time paulista).

Zeca não se desgrudou da camisa durante a entrevista coletiva e a todo o instante fazia questão de dizer que era torcedor do MAC. E o fato chamou a atenção da equipe de reportagem do Imirante Esporte, que, em entrevista exclusiva, o questionou sobre os motivos da “presença ilustre” daquela camisa.

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Zeca Baleiro fala sobre show em São Luís ao lado da camisa do MAC./Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atencioso com a reportagem, Baleiro explicou que aquela camisa tem um importante significado em sua vida. Desde criança, o cantor maranhense fazia questão em assistir aos jogos do seu clube de coração no Estádio Nhozinho Santos. A camisa é símbolo de sua memória afetiva.

“A camisa tem relação com a minha infância. Isso tem uma memória afetiva. Eu sempre digo que o Nhozinho Santos é o estádio da minha vida, da minha infância. Tenho muito ciúmes desta camisa. O MAC era meu time de botão quando criança. Mas acho que esta é a minha campanha pessoal para ver se resgatam esse sentimento com relação aos clubes maranhenses”, revelou.

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Maqueano, Zeca Baleiro fala das expectativas para show em São Luís./Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Para Baleiro, o torcedor maranhense perdeu a vontade de usar as camisas dos times locais e, consequentemente, torcer por eles. Segundo o cantor, dá “inveja” ver nos outros Estados nordestinos os torcedores serem tão apaixonados pelos clubes de suas cidades.

“Fico com muita inveja de outros Estados como o Ceará, o Rio Grande do Norte, a Bahia. Eles têm orgulho em vestir as camisas dos times deles. E aqui se perdeu muito isso. O futebol daqui morreu, não existe. Desde criança eu era exceção porque torcia por um time local”, avaliou.

Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Zeca Baleiro fez questão posar para foto vestido com a camisa do MAC./Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.