Campeonato Maranhense

Goleiro lamenta ausência de presidente: 'estamos largados'

Jairo desabafa e cobra presença de Gildo Moraes em CT; presidente não vai lá há três meses.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

SÃO LUÍS – A vitória heróica do Moto Club sobre o Santa Quitéria neste domingo (19) foi importante, mas não apaga as dificuldades que os jogadores estão passando nos últimos meses. Com a crise financeira do clube, os atletas estão sem receber salários e “largados”, como definiu o goleiro Jairo.

Após o triunfo sobre o Santa Quitéria, o goleiro motense desabafou em entrevista à Rádio Mirante AM. O atleta fez um apelo para que o presidente do Moto, Gildo Moraes, apareça no centro de treinamento “para dar satisfações”. Segundo Jairo, Gildo Moraes é uma figura completamente ausente e não é visto na sede do clube há mais de três meses.

“Eu sei que a roupa suja se lava em casa, e estamos lavando. Mas, às vezes, não tem água e a gente vai na casa dos outros. Se o presidente não quiser nos pagar ou se quiser, só quero que ele apareça lá no CT, porque três meses sem ver ele já é muita coisa. Com todo respeito, viu meu presidente, nós queremos que o senhor apareça lá para pelo menos dar um olá para a rapaziada porque estamos lá largados”, disse o goleiro.

Incentivo

E a situação do Moto está tão complicada que os atletas rubro-negros ergueram às mãos aos céus, quando o vice-presidente do Maranhão Atlético, João Vicente Rios, garantiu que desembolsaria R$ 10 mil se o Papão derrotasse o Santa Quitéria, equipe que ainda briga pelo vice-campeonato. Apesar do “incentivo”, Jairo garante que os jogadores rubro-negros vão lutar até o fim para conseguir vencer.

“Foi um incentivo. Estamos trabalhando. Tu vê a nossa dificuldade. Nunca fizemos greve. Três meses sem receber, uma dificuldade grande. Mas vamos entrar em campo nestes jogos determinados, mas não vamos entregar ponto para ninguém. Até o final vamos guerrear”, concluiu o goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.