Maranhense

Meinha: Santa Quitéria não terá vida fácil

Para ser campeão, Santa Quitéria deve vencer seus três jogos e secar adversários diretos.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h46

SÃO LUÍS – No início do Campeonato Maranhense deste ano, poucos apostariam que o Santa Quitéria pudesse brigar pelo título da competição. Mas, com o passar das rodadas, a equipe do interior vem provando que se os times da capital vacilarem nas rodadas decisivas, o título pode ficar com a Raposa.

Para que isso aconteça, o Santa Quitéria terá de vencer seus últimos três compromissos (Nacional, Imperatriz e São José) e torcer para que o Iape faça, no máximo, 4 pontos dos 6 que ainda disputa, além de secar o Sampaio. Para o time do interior, o Tricolor deve somar apenas 7 pontos dos 12 em disputa.

Caso estas combinações aconteçam, o Santa Quitéria chegaria aos 34 pontos, seguido por Iape e Sampaio com 33 cada um. Mas de nada vai adiantar os números a favor da Raposa, se as vitórias não aparecerem. Apesar de enfrentar equipes que já não almejam grandes objetivos neste fim de campeonato, o técnico Meinha adota a postura da cautela. Para o treinador do Santa Quitéria, não haverá jogos fáceis para o time do interior.

- Esse campeonato de pontos corridos é muito difícil. O campeonato é tão difícil porque vamos jogar com o Nacional e o Imperatriz. Serão jogos difíceis. Não tem jogo fácil. Eu tiro por esse jogo contra o Viana. O Viana na ponta da tabela pra cair e fez um jogo difícil. Ele ficou fechadinho e, se nosso time não tivesse jogado bem, não teríamos ganhado este jogo. Até o último jogo não vai ter moleza. O Santa Quitéria chegou nessa situação e agora a gente tá tentando o título. Mas, se o título não vier, ficamos satisfeitos pelo trabalho que os atletas estão fazendo – explicou.

Pênaltis perdidos

Um dos destaques do Santa Quitéria no Campeonato Maranhense é o atacante Quirino, um dos artilheiros da competição com 8 gols marcados. Mas, Quirino viveu, contra o Viana, simplesmente um dia de Palermo (jogador argentino que perdeu três pênaltis em apenas um jogo). É certo que o goleador da Raposa não perdeu três cobranças como o argentino. Quirino perdeu apenas dois!?

Caso tivesse convertido os dois pênaltis, Quirino seria o artilheiro isolado do Estadual, além de aumentar a goleada do Santa Quitéria sobre o Viana. Mesmo assim, apesar de lamentar a imprecisão de seu atacante, Meinha garante que Quirino é o batedor oficial e irá cobrar as próximas penalidades.

- Perdemos dois pênaltis. Zé Maria perdeu mais dois gols. O Davi outro. Poderia ter tido uma goleada maior pela realização dos jogadores, pelo trabalho que eles desenvolveram. O Quirino perdeu o primeiro pênalti e depois eu mandei ele bater o segundo. Ele teve treinando bem. A outra opção era o Lúcio, mas eu já tinha tirado o Lucio. Ele foi infeliz. Coisas do futebol. Mas se tiver outro pênalti, o Quirino vai bater com certeza. Eu vou treinar mais ele – disse.

Próximos confrontos do candidatos ao título

Iape – encara o Maranhão (casa) e o Sampaio (fora)

Sampaio – encara o Viana (casa), o Imperatriz (fora), o Maranhão (casa) e o Iape (casa)

Santa Quitéria – encara o Nacional, o Imperatriz (casa) e o São José (fora)

Confira a classificação do Estadual

1 Iape 29 pontos (14 jogos)

2 Sampaio 26 pontos (12 jogos)

3 Santa Quitéria 25 pontos (13 jogos)

4 Maranhão 23 pontos (13 jogos)

5 Imperatriz 21 pontos (13 jogos)

6 São José 18 pontos (14 jogos)

7 Nacional 12 pontos (13 jogos)

8 Bacabal 10 pontos (15 jogos)

9 Viana 8 pontos (15 jogos)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.