Brasileirão Série B

Lusa bate o Santo André por 3 a 2 em jogo de primeiro tempo eletrizante

Héverton, duas vezes, e Vitor Hugo (contra) marcaram os gols da Portuguesa; Borebi e Xuxa fizeram pelo Ramalhão.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SÃO PAULO - Em partida de um primeiro tempo eletrizante, a Portuguesa venceu o Santo André por 3 a 2 nesta terça à noite, no Canindé. Todos os gols do jogo foram na primeira etapa. Com o triunfo, a Lusa chegou aos 34 pontos e está mais perto do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Ramalhão permanece na zona de rebaixamento, com 24.

Héverton, duas vezes, e Vitor Hugo (contra) marcaram os gols da Portuguesa. Borebi e Xuxa fizeram pelo Ramalhão. No primeiro turno, no Bruno José Daniel, a Lusa venceu por 4 a 3.

Na próxima rodada, o time da capital paulista enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulisa, sexta-feira, às 21h. Já o Ramahlão, no sábado, às 21h, tem pela frente o Guaratinguetá, no Bruno José Daniel.

O jogo

A Português abriu o placar nos primeiros minutos. Aos 12, depois de cruzamento de Fabinho da direita, Héverton subiu e cabeceou para fazer 1 a 0. Aos 25, a Lusa ampliou em um lance muito esquisito. O zagueiro do Ramalhão Vitor Hugo recebeu de Andrezinho na zaga, foi pressionado por Fabinho, dividiu com o adversário, furou na tentativa de afastar e, na caída, sentou em cima da bola, que pulou e morreu no fundo do gol de Júlio César.

Aos 31, o Santo André descontou. Depois de cruzamento da direita, Borebi acertou um lindo peixinho na pequena área para estufar a rede de Weverton. Cinco minutos depois, Xuxa empatou a partida em um golaço. Em ataque veloz, o atacante recebeu dentro da área, cortou para o meio e mandou no ângulo direito de Weverton, sem chance de defesa.

Aos 40, após cobrança de falta da direita, Douglas cometeu pênalti em Domingos. Héverton bateu com categoria e fechou o placar.

Na segunda etapa, os times tiveram chances principalmente nos minutos finais. Aos 30, Cicinho recebeu de Xuxa dentro da área e mandou na trave esquerda de Weverton. No rebote, Richely, com o gol vazio, isolou a bola. Dois minutos depois, foi a vez de Zé Carlos ficar na cara de Júlio César e mandar a bola nas alturas. Aos 40, novamente Zé Carlos recebeu dentro da área, driblou Júlio César, mas a defesa salvou em cima da linha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.