ITÁLIA - O fim do jejum de 30 Grandes Prêmios da Ferrari sem uma pole position pode se tornar apenas estatística nas marcas quebrada por Fernando Alonso em Monza, na Itália. Neste domingo, o espanhol tem a chance de repetir um feito conquistado pela última vez por um brasileiro. Em 2004, Rubens Barrichello largou em primeiro e terminou vencedor da corrida. Desde então, nenhum piloto da escuderia italiana conseguiu repetir a marcar no circuito.
Naquela prova, assim como na deste domingo, a Ferrari ocupou o primeiro e o terceiro lugares no grid de largada. Em 2004, Schumacher largou atrás do brasileiro e também do colombiano Juan Pablo Montoya. Agora, Felipe Massa estará na terceira fila, atrás do britânico Jenson Button, da McLaren. A última vitória da Ferrari em Monza foi conquistada por Schumacher, em 2006.
A pole conseguida no sábado por Alonso pôs fim a um jejum incômodo da Ferrari. A última vez em que a equipe largou na frente foi no GP do Brasil de 2008. Na ocasião, Massa venceu, mas não conseguiu se sagrar campeão devido a uma ultrapassagem de Lewis Hamilton sobre Timo Glock na última curva da corrida em Interlagos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.