Brasileirão Série B

Ponte Preta vence o Brasiliense e continua na luta pelo G-4

Macaca entra provisoriamente no grupo de acesso, mas depende de outros resultados para se manter.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

SÃO PAULO - Em busca de uma vaga no G-4, a Ponte Preta recebeu o Brasiliense e venceu por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Macaca entrou provisoriamente no G-4, mas terá de esperar pelos outros resultados para saber se continua entre os líderes. Já o Jacaré se mantém próximo ao Z-4, na 14ªposição. William e Ivo marcaram para o time da casa.

No início da primeira etapa, o Brasiliense levou perigo ao gol do time campineiro. Mas não conseguiu abrir o placar. A equipe do Distrito Federal insistiu na jogada área, mas não obteve sucesso. Aos 9 minutos, o time de Brasília teve a sua melhor chance na partida. Thiaguinho fez linda jogada pelo meio e rolou para Aloísio. O atacante dominou, girou e chutou, mas Eduardo Martini espalmou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Porém, foi a Macaca que saiu na frente, com um pouquinho de sorte. Aos 14 minutos, Bruno Collaço arriscou da entrada da área, a bola desviou em Fábio Braz e enganou o goleiro Eduardo. Com o gol vazio, William só teve o trabalho de empurrar a bola para fundo da rede. Mesmo com a vantagem no placar, a Ponte não recuou. Aos 35, William driblou Fábio Braz e caiu dentro da grande área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Na jogada seguinte, Ivo cruzou rasteiro da direita e William chutou no contra-pé do goleiro Eduardo, que fez uma belíssima defesa para salvar o Jacaré. Nos últimos minutos dos primeiros 45, a partida ficou equilibrada, mas sem grandes oportunidades.

Nos minutos inciais da etapa final, o Brasiliense foi ao ataque, mas não conseguiu pressionar a Ponte. Aos 10 minutos a Macaca quase ampliou a sua vantagem. Ivo driblou Deda e arriscou da entrada da área, a bola quicou na frente de Eduardo, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio. A Ponte controlou a partida na segunda etapa e não deu muitos espaços para a equipe brasiliense. Aos 27, Josimar deu um lindo passe para Gerson, que chutou, mas a bola saiu por cima do gol de Eduardo.

Aos 37, Bruno Collaço cruzou da esquerda, Souza desviou de cabeça e a bola passou rente à trave direita do gol do Brasiliense. O boliviano Pablo Escobar entrou na segunda etapa e quase fez um golaço. Aos 42, o atacante entrou na área driblou dois marcadores e chutou, mas a bola desviou em Dezinho e saiu pela linha de fundo. Entretanto, aos 45 minutos, a Ponte matou o jogo. Bruno Collaço cruzou da esquerda, Ivo dominou no peito, deixou Deda no chão e chutou no meio do gol para dar números finais a partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.